Natal
Sesed anuncia banca organizadora para o concurso da Polícia Militar
Publicado: 00:00:00 - 25/11/2021 Atualizado: 22:08:23 - 24/11/2021
Foi publicada na edição desta quarta-feira (24) do Diário Oficial do Estado (DOE) a contratação da banca organizadora para concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A empresa escolhida foi o Instituto Consulplan de Desenvolvimento, Projetos e Assistência Social.

ARQUIVO/TN
Cerca de mil vagas deverão ser preenchidas no próximo ano. Polícia Militar deverá fazer uma análise para confirmar o número

Cerca de mil vagas deverão ser preenchidas no próximo ano. Polícia Militar deverá fazer uma análise para confirmar o número


A contratação foi feita por meio de termo de dispensa de licitação. O valor apresentado é de R$ 125.960,00. O termo foi assinado pelo comandante geral da PM, coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, na última quinta-feira (18).

O novo concurso deverá preencher 800 vagas para praças, segundo estimativa inicial repassada pela PM à TRIBUNA DO NORTE. No total, cerca de 1 mil vagas serão preenchidas no próximo ano, contando com outros certames já em curso no Estado.

O comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, explicou que ainda não há uma quantidade confirmada porque deverá ocorrer uma análise de vaga a vaga. Porém, a tendência é que sejam aproximadamente 800 vagas para praças.

“Vamos fazer a elaboração, o levantamento das vagas, impacto financeiro e com nossa assessoria jurídica para fazer o processo e encaminhar ao Gabinete Civil. Temos mais de 6 mil vagas (abertas), mas a Lei de Responsabilidade Fiscal permite, nesse momento, somente o concurso para preenchimento de vacâncias", explicou, em setembro, o comandante.

Há outros certames autorizados e que já estão em fase de elaboração de edital. Haverá concurso para ingresso de 132 oficiais combatentes e 79 oficiais médicos. Há, ainda, decisão judicial que determina o ingresso de 250 soldados para a área de saúde. "Esses já tinham sido anunciados e estão em andamento. O que esperamos é que todos sejam realizados em 2021", disse o comandante da PM.

Em novembro do ano passado, a Polícia Militar realizou a cerimônia de formatura de mais de mil novos soldados. Foi a primeira renovação do efetivo em 14 anos. 

Os novos policiais já tinham começado a trabalhar antes mesmo da cerimônia de formatura. Eles foram nomeados no último dia 11 de novembro para atuarem nas Eleições Municipais. Até a incorporação desses novos soldados, a PMRN contava com 7,3 mil policiais. Uma turma, em 2011, chegou a ser incorporada, mas com cerca de 100 agentes.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte