Cookie Consent
Natal
Sesi oferece atendimento médico e odontológico gratuito até este sábado
Publicado: 14:50:00 - 25/05/2022 Atualizado: 12:04:26 - 26/05/2022
Atendimentos médicos e odontológicos gratuitos estão sendo oferecidos ao público em geral nesta semana, nas cidades de Natal e Mossoró. A ação é proposta do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (Sesi-RN), como parte da Semana da Indústria, que começou na última segunda (23) e vai até o sábado (28). 

Divulgação/Sesi


Ao todo, são disponibilizadas mais de cinco mil consultas nas unidades da Sesi Clínica de Natal e Mossoró. Durante a semana, até a sexta (27), os atendimentos acontecem das 14h às 20h e estão abertos a toda a comunidade: para adultos (atendimento médico e odontológico) e para crianças (apenas odontológico). Já no sábado (28), a ação terá horário diferenciado, 9h às 16h.

Para ter acesso aos atendimentos, a população pode ir até a SesiClínica mais perto de sua casa para verificar a disponibilidade ou se cadastrar através do link (https://fiern.maxmeio.com).

Em Natal, na parte médica, a especialidade com vagas disponíveis para atendimento na SESI Clínica, que fica na Avenida Capitão Mor Gouveia perto da Ceasa, é de clínica médica geral, além de serviços de odontologia.

Em Mossoró, na Sesi Clínica que fica na rua Silva Jardim, bairro 12 anos, serão atendidos pacientes nas especialidades de clínica médica geral, ortopedia, ginecologia e urologia. Natal e Mossoró também contam com atendimentos odontológicos.

De acordo com a gerente da Sesi Clínica, Ana Cláudia de Medeiros Linhares Santos, todos os atendimentos foram organizados, cada especialidade com seu quantitativo de pacientes, tendo em vista a grande demanda. “E somando-se a isso, temos as nossas atividades diárias, nós não fechamos a agenda de medicina do trabalho, então estamos somando esses atendimentos às demandas da Semana da Indústria”. 

Maria de Lourdes Pereira, por exemplo, marcou para receber atendimento odontológico. “Vim fazer uma avaliação, mas já conheço o trabalho daqui, confio muito”. A coordenadora da odontologia na Sesi Clínica, Fernanda Fernandes, diz que esta semana é de uma expectativa grande para todos que compõem o Sistema Indústria e a Sesi Clínica. 

A subcoordenadora da Semana da Indústria na Sesi Clínica, Kátia Costa, explica que o atendimento humanizado é priorizado. “As consultas foram pensadas não em quantidade, mas em qualidade, pensamos em um atendimento humanizado, que o trabalhador e a população venham até nós e tenham bom atendimento. Que com esse atendimento humanizado que fazemos sempre, os médicos e profissionais consigam delimitar o problema, encaminhar para outras especialidades e, se necessário, para exames”. 

Odontologia
Até a sexta-feira (27), o turno da tarde vai ser todo voltado para atendimentos básicos na odontologia, disponibilizados gratuitamente para os trabalhadores da indústria e comunidade. “Vamos oferecer dois serviços que vai ser a limpeza básica, profilaxia com aplicação de flúor, e as exodontias, que são as extrações comumente faladas, as extrações simples. Esses dois serviços estão sendo disponibilizados”, explica a coordenadora da odontologia na Sesi Clínica, Fernanda Fernandes.

Sobre a alta demanda, a coordenadora explica que há um planejamento pela Unidade de Mercado do Sistema Fiern. “Existem os agendamentos que já foram feitos e a gente sabe que ainda vai haver uma demanda espontânea. Nós vamos tentar, na medida do possível, atender a todos com qualidade”, disse.

Serviço:
Dúvidas sobre cadastro e consultas também podem ser esclarecidas através dos telefones: Em Natal, pelo (84) 3220-0453, e em Mossoró, pelo (84) 3317-1575.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte