SET projeta um aumento de 3% na receita do IPVA

Publicação: 2018-01-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A expectativa da SET é que haja um aumento de 3% na arrecadação do IPVA neste ano, quando comparado a 2017. A justificativa para a ligeira melhora é o aumento da frota de veículos que deve ocorrer em 2018. Segundo o setor de estatística do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN), o Rio Grande do Norte possui, atualmente, 1.236.011 veículos terrestres automotores registrados.

Atualmente, a alíquota do IPVA é de 3% em relação ao valor de venda do veículo novo. Já o usado tem como base a chamada Tabela Fipe, que demonstra os preços de compra ano a ano do veículo.

Segundo a SET, o proprietário de veículo automotor que pagar o IPVA em parcela única terá desconto de 5%. Quem não quiser pagar tudo em uma só cota, terá o valor parcelado em cinco vezes, mas sem abatimento.

Os veículos com placas finalizadas em “1” iniciam o calendário de pagamento divulgado pela Tributação. A primeira parcela deve ser paga em 5 de março e finalizado em 5 de julho. O mesmo ocorre para veículos automotores aquáticos e aéreos usados. As placas de terminação “0” são as últimas a serem quitadas, iniciando a primeira parcela em 10 de julho e finalizando em 9 de novembro.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários