SET/RN suspende atendimento presencial por causa do coronavírus

Publicação: 2020-03-17 17:26:00
Contribuintes com necessidade de solucionar problemas ou tirar dúvidas junto à Secretaria de Estado da Tributação do Rio Grande do Norte (SET/RN) deverão priorizar o atendimento via telefone e canais digitais da instituição como call center,  e-mails e Unidade Virtual de Tributação (UVT). O atendimento presencial está suspenso.

A princípio, as medidas serão adotadas valerão pelos próximos 30 dias. No entanto, poderão ser tomadas outras mais rígidas caso o cenário se agrave. Todas as decisões sobre o funcionamento e operacionalização dos serviços da Secretaria de Tributação estarão em decreto que será publicado nesta quarta-feira, 18.

Créditos: CedidaCarlos Eduardo Xavier, secretário estadual de Tributação, deverá assinar ato nesta quarta com medidas de combate ao coronavírusCarlos Eduardo Xavier, secretário estadual de Tributação, deverá assinar ato nesta quarta com medidas de combate ao coronavírus

A medida foi tomada após a instituição do Decreto Estadual nº 29.513, que trata das regras de controle da pandemia do Covid-19, o coronavírus, no Rio Grande do Norte. A SET orienta os usuários a não compareceram às unidades em Natal e Interior e, ao invés disso, recorrerem ao atendimento virtual. 

O órgão formou um comitê interno para tratar das principais ações para mitigar os efeitos e propagação do vírus. O grupo tem como estratégia nivelar as  informações para adoção de medidas preventivas nos espaços de atendimento físico na capital e seis cidades do interior, priorizando o relacionamento com o contribuinte à distância e revendo o calendário de eventos presenciais e coletivos.

As fiscalizações não serão prejudicadas. Os auditores fiscais vão atuar para que não sejam geradas filas nas operações de trânsito, e intensificado o trabalho de inspeção de cargas nos centros de distribuição e no Correios, o que não requer contato com pessoas. As operações de itinerância, que são as visitas in loco às empresas, continuarão e não serão afetadas.