quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Setembro Dourado inicia hoje

- Publicidade -

O “Setembro Dourado”, em alusão à conscientização sobre o câncer infanto-juvenil, será lançado pela Prefeitura do Natal nesta sexta-feira (06), às 10h, no palácio Felipe Camarão. Campanha que tem o propósito de alertar a população sobre a doença, assim como a importância do diagnóstico precoce e a grande chance de cura, terá, nesta solenidade, a presença de pacientes, acompanhantes, voluntários e colaboradores da Casa Durval Paiva.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura apresentará campanhas publicitárias que serão divulgadas em veículos de comunicação e redes sociais, além de outros órgãos municipais estarem com várias ações em prol da campanha.

Até o dia 30 deste mês, várias ações serão realizadas também em escolas, praças, áreas de lazer, unidades de saúde, paradas de ônibus e estações de trens, através de trabalhos desenvolvidos pelas secretarias de Saúde, Educação, e Trabalho e Assistência Social de Natal, além do Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GAAC, da Casa Durval Paiva e da Liga Contra o Câncer.

A doença é considerada uma patologia rara que apresenta características distintas, especialmente em relação à histopatologia e ao percurso clínico. Ela faz parte de um conjunto de doenças agressivas, com curtos períodos de latência e que se proliferam rapidamente. Entretanto, se houver um diagnóstico precoce e tratamento rápido, as chances de cura podem chegar a 80%.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas