Setenta metros de cozinha mediterrânea

Publicação: 2019-01-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O chef italiano Lorenzo Mancini é adepto do conceito “menos é mais”. Foi assim que ele elaborou seu primeiro negócio em terras brasileiras, o Bistrô 70m2, que é isso mesmo que o nome diz: um espaço de 70 metros quadrados em que se pode saborear uma culinária delicada e criativa. O bistrô é mais um dos atrativos de São Miguel do Gostoso, reforçando a crescente vocação gastronômica do local.

Concorrido, o espaço do bistrô é um salão único e aberto, com  dez mesas e capacidade para até 26 pessoas
Concorrido, o espaço do bistrô é um salão único e aberto, com dez mesas e capacidade para até 26 pessoas

O espaço do bistrô é um salão único e aberto, com 10 mesas e capacidade para até 26 pessoas. Não mais que isso. O local tem ambientação aconchegante e é naturalmente arejado. O menu também é diferente, sendo servido em pequenas etapas. “Eu queria ter um lugar que fugisse do convencional. Às vezes tenho que explicar um pouco mais para algum cliente, mas gosto de ter um diferencial”, afirma o chef.

A cozinha do 70m2 é essencialmente mediterrânea, com foco em frutos do mar e massas. É um resumo das vivências culinárias de Lorenzo ao redor do mundo, que já passou pela Espanha, Nova Zelândia e Austrália, além de sua Itália natal. “Há 18 anos que não moro mais na Itália, circulo pelo mundo”, diz. A parada em terras potiguares foi profissional e sentimental: ele veio para criar o menu do Mar y Brasa, restaurante da pousada Mi Secreto, junto com a sogra e a esposa, ambas espanholas. Após dois anos, Lorenzo sentiu vontade de ter um local próprio, com sua cara, onde pudesse fazer o que quisesse.

No Bistrô 70m2, os pratos são servidos em pequenas porções divididas em 15 entradas. “No meu entendimento, é uma forma da pessoa provar mais pratos sem gastar uma fortuna. É mais econômico e permite uma experiência gastronômica mais intensa”, afirma. Entre as experiências estão o carpaccio de camarão, ravióli de beterraba com ricota e nozes, abóbora na brasa, nhoque de ricota, polenta com aspargos e camarão, brusqueta de polenta grelhada, ceviche de dourado, etc.

Chef Lorenzo Mancini inaugura em Gostoso o Bistrô 70m2, seu primeiro negócio no Brasil
Chef Lorenzo Mancini inaugura em Gostoso o Bistrô 70m2, seu primeiro negócio no Brasil

Há mais pratos para saborear em porção única, caso o cliente desejar, como a porchetta com batatas, cebola na brasa com purê de maçã e “batatas beterraba”; polvo na brasa com purê de batata doce, erva doce e creme de rúcula; carne de caranguejo com polenta negra; espaguete caseiro com camarão e tomate confitado co baunilha; espetos de lula na brasa com purê de ervilha e geleia de tomate picante; risoto de pêra e gorgonzola; dourado em crosta de prosciutto com aspargos e camarão, entre outros.  Lorenzo considera sua proposta “ousada”, mas que repercutiu bem entre a clientela – principalmente a europeia. O chef italiano considera que São Miguel do Gostoso é um lugar cujo potencial ainda tem muito a explorar, sendo muito diferente de Pipa. “São dois lugares lindos, mas de turismos diferentes. Pipa é mais um destino jovem, de pessoas que querem badalar. Já Gostoso recebe um público mais adulto e família, que vem só para almoçar e jantar, além  dos desportistas, é claro. Gosto de estar em São Miguel como um diferencial”, diz.

Serviço:
Bistrô 70m2. Rua Praia da Xepa, 148, São Miguel do Gostoso. Aberto de segunda à sábado, a partir das 18h. Tel.: 98191-1007.      


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários