quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Sethas abre processos administrativos contra fornecedores do Programa do Leite

- Publicidade -

A Secretaria do Estado, Trabalho e Assistência Social (Sethas) já deu início aos processos administrativos contra as 13 empresas de laticínios responsáveis por fornecer ao Programa do Leite. A princípio, três serão desligadas do programa por terem fornecido leite fora dos padrões de qualidade, com a presença de coliformes fecais nas análises apresentadas pelo Ministério Público.
Secretária Julianne Faria falou sobre processos
Secretária Julianne Faria falou sobre processos (foto: Maria Ceci)

#SAIBAMAIS#A suspensão dessas três empresas do fornecimento para o programa se devem ao fato de que elas apresentavam condutas insatisfatórias em ao menos dois dos laudos apresentados pelo MP. As outras 10 empresas, que apresentam irregularidades em pontos como a distribuição e o armazenamento dos produtos, terão até 30 dias para se adequar às exigências e padrões de qualidade estipulados pela ANVISA. Caso contrário, poderão ser desligadas do programa, como afirmou Julianne Faria, titular da Sethas.

“Vamos ser muito duros no que diz respeito ao cumprimento do contrato. Se, ao final de três autuações, a empresa ainda não tiver se adequado às exigências do Ministério Público, serão desligadas do programa”, disse Julianne.

As três empresas fornecem para pontos de distribuição em Natal, Parazino e São Gonçalo do Amarante, distribuindo em locais como o Hospital Infantil Varela Santiago, o Hospital Estadual Dr. Ruy Pereira dos Santos e escolas estaduais. Um contrato emergencial, no entanto, será feito com outras empresas para garantir que esses pontos não deixem de receber leite até que a situação jurídica seja regularizada.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas