quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Sethas reabre 10 unidades do Restaurante Popular e anuncia unidade na UERN

- Publicidade -

A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social do Rio Grande do Norte (Sethas) renovação os contratos de dez empresas que fornecem e distribuem alimentos para o Programa Restaurante Popular. No total, os acordos prorrogados devem atender 6.500 pessoas em 10 unidades do programa, com custo de R$ 5.909.680,00. Uma nova unidade também deverá ser inaugurada nos próximos dias, no Campus da Universidade Estadual do RN (UERN).
Fornecimento para restaurantes populares estava em disputa
De acordo com a publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (27), os contratos têm duração até 30 de junho deste ano e deve beneficiar as restaurantes de Mossoró (Alto de São Manoel), Assú (Frutilândia), Areia Branca, Macau, João Câmara, Santa Cruz, Canguaretama, Santo Antônio, Apodi e Ceará-Mirim.

Além destes, o contrato prevê também a abertura da unidade da UERN, que irá funcionar no campus Central, em Mossoró, fornecendo 650 refeições por dia para alunos, servidores e moradores de bairros vizinhos.

De acordo com a Sethas, a nova licitação para o programa Restaurante Popular está em tramitação, aguardando apenas a abertura do orçamento para a realização do processo, que deverá ocorrer através de pregão eletrônico.

No último dia 18, a Sethas anunciou a renovação de aditivos contratuais para a reabertura de 14 dos 24 Restaurantes Populares instalados no Rio Grande do Norte. Sem maiores detalhes, mas afirmando estar respaldada numa decisão judicial exarada dia 08 de janeiro, a Sethas publicou extratos de aditivos contratuais com as mesmas empresas que mantinha relação comercial quando da suspensão dos serviços que atingiram mais de 24 mil pessoas. As novas adições contratuais somam R$ 12,8 milhões e se estenderão por seis meses, podendo ser prorrogadas por igual período. O valor corresponde a 61,26% da monta estimada na licitação suspensa mês passado, após a prisão de oito empresários suspeitos de cometerem ilícitos, e que segue sob investigação da Polícia Civil.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas