Sgt Peppers está de volta

Publicação: 2017-07-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Point favorito de quem viveu a noite neste começo de século em Natal, o Sgt Peppers marcou época durante oito anos, entre 2004 e 2012. Muita nostalgia e pedidos depois, o bar está de volta à cena: reabriu ontem (quinta), com novo endereço em Ponta Negra, no lugar onde funcionou o restaurante Trio. O local é novo, mas o clima e o sabor são os mesmos. A casa está pronta para receber saudosos e futuros novos adeptos.

O chef e proprietário João Aguiar confessa que a volta do bar não estava inicialmente em seus planos. Mas algo novamente o inspirou. “Foi o aniversário do disco Sgt Peppers, dos Beatles, que deu o pontapé para isso. A gente ia apenas fazer  uma festa para comemorar os 50 anos do álbum, mas pensei: e por que não reabrir a casa que foi inspirada por esse disco? Tanta gente já pedia isso, senti que agora era o momento”, conta.

Chef e empresário João Aguiar reabre a casa que fez história no início da década passada
Chef e empresário João Aguiar reabre a casa que fez história no início da década passada

O Sgt Peppers nasceu em Ponta Negra, depois se mudou para Petrópolis, e agora retorna a Ponta Negra. João Aguiar conta que não mexeu muito na antiga estrutura do Trio – que estava fechado desde março. “Mexemos mais na decoração, que tem vários temas dos Beatles. Também fizemos as devidas adaptações para conservar a acústica do ambiente para receber as bandas que tocarão ao vivo todos os três dias de funcionamento”, diz.

A casa é formada por um salão interno amplo e fechado, um grande balcão com bar, e sem lugar para sentar, já que a função é ser um pub para beber e assistir as bandas. Na área externa e coberta ficam as mesas e cadeiras, onde as pessoas poderão comer e conversar melhor. O bar funciona de quinta a sábado, e toda noite tem rock ao vivo. “Traremos todas as bandas que tem a ver com o nosso som e a nossa história”, ressalta Aguiar. Para esta sexta tem Mobydick, e no sábado, Revólver. Nomes como Mad Dogs, Sangueblues e DuSouto também marcarão presença em outras noites. O som começa às 22h.

No território dos comes e bebes, o bar inicialmente será focado nos petiscos que fizeram a fama do Sgt Peppers. Em destaque, claro, está a imitadíssima batata chili cheddar, combinação picante de batata frita, cheddar, e carne moída com chili. Terão ainda os mini burgers, o bacon blue cheese, e os dedinhos de frango, entre outros. Aguiar ressalta que há versões veganas e vegetarianas de alguns quitutes.

Para tornar o reencontro ainda melhor, vários ex-funcionários do velho Peppers estão trabalhando na nova casa, como os garçons, cozinheiro e gerente. “Eles já conhecem a pegada que a gente tem, e além da nostalgia, garante que o serviço será bem feito”, afirma João Aguiar. O chef acredita que o componente saudoso é importante para a volta do bar, mas garante que ele também está preparado para as novas caras. “Muitos clientes antigos voltarão, mas há uma nova turma que está com pique total por aqui. Quem é do rock nunca envelhece”, conclui.

Serviço:

Sgt Peppers. Rua Manoel Soares
Medeiros, 230, Ponta Negra (antigo Trio). Aberto de quinta a sábado, a partir das 19h.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários