Shopping de Natal e Cruz Vermelha arrecadam doações para moradores de Touros/RN

Publicação: 2018-07-11 15:15:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Shopping Cidade Jardim e a filial potiguar da Cruz Vermelha Brasileira na zona Sul de Natal, estão arrecadando materiais que serão destinados aos moradores de Touros/RN, que vive situação delicada após as fortes chuvas no último final de semana. O  município localizado a 85 km de Natal decretou situação de emergência após as chuvas intensas registradas neste final de semana, que provocaram inundações e atingiram vários moradores da cidade. 

Pelo menos, quatro bairros de Touros ficaram alagados e 265 famílias tiveram de abandonar suas casas
Pelo menos, quatro bairros de Touros ficaram alagados e 265 famílias tiveram de abandonar suas casas


Um stand com voluntários da Cruz Vermelha está montado no hall de eventos do shopping para arrecadar alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal e até colchonetes. As doações podem ser feitas das 9h às 21h. A organização informou que o espaço permanecerá em funcionamento no período de realização da campanha, que pode durar uma semana ou até atingir a meta de arrecadação.

As doações também podem ser feitas na sede potiguar da Cruz Vermelha, localizada na Rua Esplanada Silva Jardim, no bairro da Ribeira, das 9h às 17h.

Arquidiocese
A Arquidiocese de Natal também está arrecadando doações de mantimentos para as famílias do município de Touros, castigadas com enchentes. As chuvas continuam no município, que está em estado de emergência desde a segunda-feira (9). Inicialmente, 265 pessoas tiveram que deixar suas casas, de forma preventiva ou definitiva. Nesta terça-feira (10), mais 20 famílias, de moradores da comunidade Praia de Cajueiro, ficaram desabrigadas, de acordo com a Defesa Civil Municipal.

As doações para as famílias afetadas com a enchente podem ser entregues na Catedral Metropolitana de Natal, localizada na avenida Floriano Peixoto, na Cidade Alta, na sala da coordenação arquidiocesana de pastoral, no horário das 08h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta. A orientação é para que as pessoas doem de colchonetes, lençóis, água a alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias atingidas. 

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários