Shoppings em Natal reduzem horário de funcionamento

Publicação: 2020-03-17 16:04:00
A+ A-
Em virtude do avanço do novo coronavírus no país, a empresas administradoras do Shopping Cidade Jardim, Midway Mall, Natal Shopping e do Praia Shopping decidiram reduzir o horário de funcionamento dos empreendimento. De acordo com notas enviadas à imprensa nesta terça-feira, 17, os shoppings irão abrir das 12h às 20h a partir desta quarta-feira, 18. 

“A decisão de abertura dos locatários do empreendimento será flexibilizada e a decisão de cada uma das marcas respeitada”, destaca a nota do Natal Shopping. De acordo com a administração do complexo de lojas e lazer, a medida “visa reduzir a circulação de pessoas sem, todavia, paralisar totalmente as atividades econômicas, em especial os serviços de utilidade pública em funcionamento, como bancos, farmácias e laboratórios, por exemplo”.  Não há prazo definido para retomada dos horários convencionais de abertura e fechamento (10h às 22h).

Créditos: Adriano AbreuNatal Shopping e Praia Shopping reduziram horário de funcionamento por causa do coronavírusNatal Shopping e Praia Shopping reduziram horário de funcionamento por causa do coronavírus
O Praia Shopping, conforme nota assinada por Daniele Leal, diretora geral do empreendimento, altera o horário de funcionamento a partir desta quarta-feira, 18. As lojas irão abrir ao meio-dia e deverão fechar às 20h, da segunda-feira ao domingo. Os bancos, lotéricas, clínicas, farmácias e laboratórios não terão o atendimento paralisado em sua totalidade. Os lojistas, nos dois shoppings, decidirão sobre a abertura ou fechamento das lojas, sem o risco de serem punidos.

A assessoria de imprensa do Midway Mall, maior shopping de Natal, confirmou que a partir desta quarta-feira, 18, o empreendimento abrirá no mesmo horário dos demais centros de compras: 12h às 20h.

O Shopping Cidade Jardim também detalhou que, a partir desta quarta-feira, 18, passará a funcionar das 12h às 20h (de segunda a sábado) e das 15h às 21h aos domingos e feriados. O empreendimento destacou que está adotando medidas de prevenção como a disponibilização de álcool em gel para os clientes e colocando as mesas da praça de alimentação mais distantes umas das outras. 

O Partage Norte Shopping, em Natal, ainda não se posicionou sobre mudanças nos horários de abertura e fechamento. O Partage Shopping Mossoró, idem. 

A decisão dos shoppings locais atende recomendação da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

"A associação recomenda que o horário de funcionamento dos estabelecimentos seja alterado a partir de amanhã, quarta-feira, 18/03, das 12h às 20h e nos dias seguintes, até que a situação se normalize. Entendemos que os shoppings hoje oferecem serviços essenciais indo além de um centro de compras como supermercados, clínicas médicas, laboratórios clínicos, assistência técnica de equipamentos, serviços públicos, bancos entre outros".


Matéria atualizada às 18h54 para acréscimo de informações.









Deixe seu comentário!

Comentários