'Shots' e sucos para revigorar após a folia

Publicação: 2018-02-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Digerir bem a alimentação é preciso. E necessário. Basta conhecer os ingredientes certos, e os sucos podem desempenhar essa função com eficiência e sabor. Foi nisso que pensou a nutricionista Fátima Nunes quando elaborou o menu do restaurante Quinoa Alimentos, em Lagoa Seca. “O poder de melhor digestão é o que me faz pensar na combinação de ingredientes”, diz.

Sucos ajudam na digestão e nutrem
Sucos ajudam na digestão e nutrem

Não à toa, é servido para cada um cliente um 'shot' de boas vindas, um suco pensado para facilitar a digestão. E num fim de semana pós-carnavalesco, líquidos para limpar o fígado também são muito bem-vindos.

Entre as combinações de sucos que a nutricionista sugere, estão: gengibre com folhas de hortelã e abacaxi; couve com limão e chá de hibisco; maçã, limão, couve, gengibre e hortelã (também tem propriedades detox); tangerina, cenoura, tomate, melancia e cúrcuma (energizante); uva, pepino, hortelã e salsinha.

No Quinoa, todos os dias é servido um shot de entrada
No Quinoa, todos os dias é servido um 'shot' de entrada

“Além desses ingredientes proporcionaram uma melhor digestão, permite uma melhor absorção dos nutrientes”, ressalta. O pequeno shot no copinho, servido durante os almoços do Quinoa, foi uma solução que Fátima Nunes pensou para deixar a refeição mais prazerosa. “As pessoas que comem fora sentem muita azia má digestão barriga inchada. Com esses shots a digestão do almoço fica mais fácil”, afirma.

Os componentes desses sucos especiais também se prestam a beneficiar quem ainda está sob efeito dos excessos cometidos durante o carnaval. Fátima ressalta as propriedades da couve como um dos ingredientes mais eficientes para limpar o fígado. Um que é bastante servido na casa é o suco de couve, manjericão, agrião e mangaba. E no final recomenda-se um chá funcional, como o de abacaxi com gengibre.

Gelo desintoxicante é feito com couve-folha e água
Gelo desintoxicante é feito com couve-folha e água

Serviço:
Quinoa Alimentos. Rua Djair Dantas Pereira, 1390, Lagoa Seca. Tel.: 3222-1257.

Combinações de shots e sucos
Gengibre + abacaxi + folhas de hortelã
Couve + Limão + chá de hibiscus
Maçã + gengibre + couve + limão + hortelã (detox)
Tangerina + tomate + melancia + cúrcuma (energizante)
Uva + pepino + hortelã + salsinha


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários