quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Shows do Domingo na Praça homenageiam o São João

- Publicidade -

HERDEIROS - Jovens representantes do forró potiguar, Meirinhos se apresentam neste domingoEm mês de festas juninas, o projeto Domingo na Praça também entra no clima. Além das atrações culturais e musicais, o projeto estará muito bem servido de barracas de comidas típicas na praça de alimentação. Para dançar, o cardápio vai de Waldir Luzz, Zédi Cesário a Esso Alencar, e ainda Meirinhos do Forró, Forró Zé Matuto e apresentação da quadrilha estilizada Encanta Natal.

As atrações musicais começam a se apresentar a partir das 17h na Praça Cívica do Campus Universitário, na BR-101, em Lagoa Nova. Abrindo a tarde, a quadrilha Encanta Natal, fundada em 2001 no bairro das Quintas. Na sequência, Waldir Luzz faz sua versão junina com canções de Luiz Gonzaga, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. O músico atua há mais de quinze anos na cena natalense e já participou de vários festivais e shows musicais de projeção. Lançou seu primeiro CD, “Essa terra, Esse chão”, em 2002 e agora em junho se prepara para o lançamento do segundo, “Sob as luas do sertão”.

A novidade é a presença de Zédi Cesário e Esso Alencar, pai e filho, sobem ao palco, em show inédito. Ambos possuem carreiras independentes e estarão unidos, para tocar, pela primeira vez. Zédi Cesário é um típico representante do forró pé-de-serra e Esso Alencar, é ex-vocalista da banda Os Quatro e já gravou dois discos “Essência “ e “Tom Pessoal”.

Depois, os mais jovens herdeiros  do forró potiguar sobem ao palco: Meirinhos do Forró, que recentemente lançou disco autoral, vai fazer um passeio pelo forró autêntico de Gonzaga a Elino Julião. Encerrando a noite, o Forró Zé Matuto chegou como banda escolhida através da comunidade do projeto Domingo na Praça no orkut. Criado em 2005 com o nome de Trio Fubá, o grupo tem por objetivo defender e divulgar a música de raiz nordestina. O Forró Zé Matuto, acaba de lançar seu primeiro CD, ao vivo, que possui composições inéditas e clássicos do forró.

O projeto conta sempre com a sua famosa feira de artesanato que exibe trabalhos de diversos artesãos e artistas potiguares. Destaque para a feira de livros da EDUFRN e presença do Selo Mudernage, divulgando o trabalho de músicos e bandas potiguares.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas