sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Sicoob Potiguar faz parceria com ABO/RN e Coopmed/RN

- Publicidade -
O Sicoob Potiguar, integrante do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), firmou parceria com entidades representativas da classe médica para oferecer uma série de descontos e benefícios para médicos e odontologistas no Rio Grande do Norte. O termo de cooperação foi assinado com  a Associação Brasileira de Odontologia no Rio Grande do Norte (ABO/RN) e com a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed/RN). A parceria já está em vigor e vai beneficiar, pelo menos, 5 mil profissionais no Estado.
Anacelly de Paula em reunião com membros da Coopmed/RN
Bruno Almeida, da ABO/RN (centro), com equipe Sicoob Potiguar
De acordo com a diretora executiva do Sicoob Potiguar, Anacelly da Silveira de Paula, a parceria firmada traz condições diferenciadas e uma série de benefícios para os cooperados junto a essas entidades. Entre os benefícios, os associados terão descontos em taxa de juros para financiamento de equipamentos e capital de giro; anuidades diferenciadas no cartão de crédito; antecipação na produção por parte da cooperativa com juros menores.
“Somos uma cooperativa voltada para o segmento da saúde e dentro desse projeto de expansão, estamos procurando entidades que possam contribuir com esse crescimento. Um dos princípios que norteiam o cooperativismo é a ajuda mútua e a inter cooperação”, comentou Anacelly da Silveira de Paula.
A parceria com a ABO/RN está em vigor desde o final de agosto. A Coopmed/RN já fazia parte da carteira de clientes do Sicoob Potiguar, mas houve uma nova aproximação junto aos médicos e a parceria começou a ser mais efetiva em setembro.
As recentes parcerias firmadas pelo Sicoob Potiguar podem ser o início de colaborações futuras, segundo a diretora executiva Anacelly da Silveira de Paula. Isso porque o estatuto do grupo está sendo modificado e a expectativa da nova gestão é ampliar a carteira de clientes.
“O estatuto da cooperativa só permite que a gente atenda e abra conta de servidores públicos do Estado, empresas da área de saúde sem fins lucrativos e pessoa física da área de saúde e afins. Quando esse projeto de expansão e abertura do estatuto, o Sicoob Potiguar vai mudar a condição de filiar as pessoas físicas, comunidade, empresários”, informou. O pedido de abertura do estatuto está em tramitação junto ao Banco Central e a ideia é atender CNJPs de todo o Estado.
Dentro do plano de expansão, o Sicoob Potiguar também quer se reestruturar com outras três agências, uma delas sendo em Mossoró e as outras duas unidades, uma em Ponta Negra e outra em Petrópolis. O Sicoob Potiguar vai reinaugurar, na próxima quinta-feira (5), a agência no bairro do Tirol, que será focada em atender médicos e cooperados na área da saúde.
Formação
O Sicoob é formada por cooperativas de crédito e empresas de apoio especializadas. É um dos maiores sistemas financeiros cooperativos do país e possui mais de 4,6 milhões de cooperados e atuação em todos os estados do Brasil. Na prática, o sistema funciona e tem todos os produtos e serviços como bancos tradicionais. No entanto, o lucro é dividido entre os cooperados com todos os sócios proporcionalmente à movimentação financeira deles.
Em 2019, por exemplo, as sobras do Sicoob Potiguar atingiram uma marca de R$ 911 mil e os recursos foram rateados entre os associados que utilizaram o cartão de crédito, pagaram juros em operações de crédito, tiveram recursos aplicados na Cooperativa ou saldo médio em conta corrente.
“Praticamos os princípios do cooperativismo de forma muito veemente. Acreditamos nos associados e empresas locais. Quando estimulamos o crédito, justiça financeira para o servidor público, para os empresários, nós entendemos que impulsionamos a economia local. Na hora que distribuímos as sobras da Cooperativa, esse recurso é gasto localmente, então fomentamos o Estado, porque o dinheiro vai ser creditado na conta do cooperado e ele vai investir aqui na cidade, onde a Cooperativa está inserida”, declarou Anacelly.
Em todo o Brasil, o Sicoob possui mais de 2,7 mil pontos de atendimento, milhares de caixas eletrônicos e diversos canais digitais para oferecer produtos e serviços financeiros práticos e modernos – como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança e muito mais – com taxas bem mais justas que as encontradas em instituições tradicionais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas