quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Simon apita a partida do América

- Publicidade -

SÉRIE B - O atacante Max foi um dos destaques no treinamento realizado ontem à tarde no CT do América

A CBF divulgou ontem o trio de arbitragem para o jogo que vale a permanência do América na Série B, sábado, no Machadão, contra o Corinthians. A decisão ficou pelo árbitro da FIFA Carlos Eugênio Simon, que foi alvo de críticas após o jogo entre Cruzeiro e Flamengo na última rodada da Série A do Brasileirão. O gaúcho Simon será auxiliado por Erich Bandeira de Pernambuco e Griselildo Dantas da Paraíba.

Devido aos incidentes em sua uma última atuação, Carlos Eugênio Simon recebeu suspensão da Confederação Brasileira de Futebol para apitar jogos da 1ª Divisão este ano. A escolha do árbitro para apitar o jogo decisivo de sábado pareceu não ser fato de grande importância aos jogadores e comissão técnica, em entrevistas no treino de ontem. Para a maioria, o foco é impor um futebol de qualidade e não se preocupar com a arbitragem.

“Para nós aqui a escolha de Simon não interfere em nada. Precisamos é jogar futebol e fazer valer nossa superioridade em campo”, afirmou o treinador do América, Ruy Scarpino, que enalteceu ainda a qualidade técnica do adversário. “O time que irá nos enfrentar será o Corinthians, independente se virão reservas ou garotos. Se eles estão lá é porque têm qualidade e será um de jogo difícil, onde cada jogador do América terá que mostrar o seu melhor”, destacou.

Já Souza e Júlio Terceiro aprovam a escolha de Simon devido ao currículo do árbitro. “Acredito que foi uma escolha acertada pela a importância da partida. Ninguém apita em duas Copas do Mundo se não tiver qualidade. Espero que ele possa realizar um bom trabalho”, disse Souza. “Se ele errou é porque é um ser humano e estamos todos sujeitos a erros. O que importa é que Simon tem mais acertos do que erros na carreira e foi uma boa escolha para essa partida decisiva”, lembrou Júlio.

Destaque

Um dos nomes de destaque para essa partida é o atacante Max, que voltará a equipe após cinco jogos de suspensão. O atacante foi pego de surpreso com a notícia do árbitro da partida e até brincou com a escolha. “Esperamos que faça uma boa arbitragem, mas se ele cometer algum erro, que seja em favor do América, pois precisamos mais do resultado positivo”, descontraiu.

Um dos líderes do América em campo é o goleiro Fabiano, mais um dos que aderem a política de não se preocupar com a arbitragem. “Se jogarmos o que sabemos e o que podemos, não será a  arbitragem que irá interferir no resultado da partida”, disse.

Ruy Scarpino treina jogadas de ataque e finalizações em gol

Muitas repetições de jogadas  ofensivas marcaram o treino do América ontem, no Centro de Treinamentos Abílio Medeiros, em Parnamirim. Finalizações em  gol, jogadas de linha de fundo e  ataque contra defesa foram a tônica das atividades. O volante Júlio Terceiro, mais uma vez, realizou apenas trabalho físico sem bola, mas está garantido para o coletivo de apronto desta tarde, às 15h30, no estádio Machadão.

De acordo com o técnico Ruy Scarpino, a intenção é buscar o melhor aproveitamento possível das chances criadas durante o jogo. “Precisamos impor nosso ritmo de jogo desde os minutos iniciais para que eles (o Corinthians) não tenham chances de dominar as ações. Mesmo não sendo o time titular, o Corinthians sempre será um adversário difícil”, lembrou Scarpino.

Um dos trunfos do América neste campeonato, o volante Júlio Terceiro, diz que não estará no melhor de sua forma física, mas que o momento requer a presença de todos os titulares. “Não estou em 100% de condições, mas não há como ficar de fora de uma partida decisiva como essa. Temos que ir com a força máxima”, afirmou.

Mesmo não promovendo treino coletivo, Ruy Scarpino tem a base para o jogo formada. A última dúvida fica para o substituo de Adalberto na zaga, que cumpre suspensão. Os zagueiros Gonçalves e Tiago Messias são as opções.

Ponte luta contra a falta de motivação

Sem chances de acesso no  Brasileiro da Série B, a Ponte Preta busca motivação para o jogo contra Criciúma, sábado, em Campinas, pela última rodada da competição. Para, pelo menos, se despedir com vitória, o técnico Vagner Benazzi deve testar alguns jogadores que não vem sendo aproveitados. A intenção da comissão técnica é avaliar quais atletas seguirão no clube para 2009 e quais serão dispensados. 

O elenco alvinegro se reapresentou apenas ontem,. Na sexta, a equipe encerra as atividades com um treino recreativo no estádio Moisés Lucarelli. 

O lateral-esquerdo Eduardo Arroz passou por uma cirurgia no joelho esquerdo ontem. Nos próximos dias, o jogador dará início à fisioterapia e deve voltar aos gramados daqui seis meses. 

Jovem goleiro corintiano se diz pronto para o desafio

Apesar de ter adiantado na semana passada que anteciparia as férias de seus principais jogadores, Mano Menezes surpreendeu na escalação do time reserva que enfrenta o América. Sem Felipe e Júlio César, o titular será Rafael Santos, que nunca foi relacionado nem mesmo para o banco na temporada. Com isso, Weverton, terceiro arqueiro em 2008, fica na reserva.

A inesperada decisão do treinador, porém, não gera esperanças exageradas no debutante alvinegro em Natal. Pronto para sua primeira partida como profissional, o goleiro de 19 anos quer provar suas condições, mas não a ponto de sonhar em superar até mesmo Weverton na escala de arqueiros no Parque São Jorge no próximo ano. “É o meu primeiro jogo e quero deixar uma boa impressão para o ano que vem me olharem como terceiro ou até quarto goleiro mesmo. Quero ser aquele que pode sempre estar ali e representar bem o gol do Corinthians. Sempre mostrar que tem uma sombra ali para os outros”, projeta Rafael.  

Tranqüilo, o responsável por defender a meta corintiana no sábado ainda não sabe porque foi escolhido para ser escalado desde o início no fim-de-semana. Mas desconfia que sua participação na equipe sub-20 foi fundamental. “Não conversei com o Mano ainda, mas eu estava jogando no sub-20, não estava parado. Estou com ritmo de jogo e acho que isso pesou”, analisa. Seja qual for o motivo, superar um companheiro sem nem mesmo ter treinado com freqüência entre os profissionais não atrapalhou a amizade entre dois colegas das categorias de base do Timão. Isto é o que garante o escolhido de Mano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas