Cookie Consent
Brasil
Simone Tebet oficializa pré-candidatura à Presidência
Publicado: 11:56:00 - 25/05/2022 Atualizado: 12:18:21 - 25/05/2022
A senadora Simone Tebet (MDB/MS) oficializou, na manhã desta quarta-feira (25), sua pré-candidatura à Presidência da República. O anúncio ocorreu ao lado do presidente do MDB, Baleia Rossi, e do presidente do Cidadania, Roberto Freire. No lançamento, a pré-candidata garantiu que terá apoio do PSDB.
MDB
Simone Tebet anunciou pré-candidatura ao lado de Roberto Freire e Baleia Rossi

Simone Tebet anunciou pré-candidatura ao lado de Roberto Freire e Baleia Rossi

Leia Mais

Durante a coletiva de imprensa em que oficializou sua pré-candidatura, Simone Tebet falou sobre a necessidade de que mulheres e negros ocupem mais espaços nos postos de comando do país, do fim da polarização política e também que não há espaço para insultos e falta de educação na política. Para ela, o Brasil gasta muito e gasta mal, o que será combatido em um eventual governo da emedebista.

Sobre os apoios, Simone Tebet disse que não tem dúvidas de que terá apoio do PSDB na disputa. "Não tenho dúvidas de que, na semana que vem, nós estaremos com aqueles que sempre foram nossos aliados de primeira hora: homens e mulheres do PSDB. Essa construção está sendo feita muito bem pelo nosso presidente, Baleia Rossi, e Bruno Araújo (presidente do PSDB)", disse Tebet, relembrando que o partido tucano desistiu da candidatura de João Doria.

Biografia

Filha do ex-presidente do Senado Ramez Tebet, Simone Tebet tem 52 anos de idade e já foi prefeita de Três Lagoas (MS), sua cidade Natal, deputada estadual, vice-governadora e governadora do Mato Grosso do Sul, além de ocupar uma cadeira no Senado Federal. 

Formada em direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro, ela é especialista em Ciência do Direito, pela Escola Superior de Magistratura, e mestre em Direito do Estado, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Leciona no ensino superior desde 1992, tendo trabalhado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade Católica Dom Bosco, Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal e Faculdades Integradas de Campo Grande.



Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte