Simulação de tráfego será feita na manhã desta quarta-feira na Roberto Freire

Publicação: 2019-08-13 16:35:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) anunciou que realizará uma simulação de tráfego no início da manhã desta quarta-feira, 14, na avenida Engenheiro Roberto Freire, importante via da zona Sul de Natal. De acordo com o Detran, o objetivo é melhorar o fluxo e a circulação de automóveis na região.

Detran faz simulação de tráfego na Av. Roberto Freire nesta quarta-feira

Ainda segundo o Detran, a primeira medida operacional vai ser realizada nesta quarta-feira (14), no horário das 6h30 às 9h e contará com o apoio do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU).

Os testes serão feitos no trecho que compreende os cruzamentos da Avenida Engenheiro Roberto Freire com as ruas Dr. Sólon de Miranda Galvão (Ao lado do Armazém Pará) e a Walter Fernandes (lateral do Supermercado Favorito).

No primeiro cruzamento os automóveis que vêm sentido Ponta Negra não poderão fazer o retorno em frente à Churrascaria Sal e Brasa, sendo permitido o acesso apenas para ônibus de transporte coletivo. Já no segundo cruzamento a entrada de automóveis na Av. Roberto Freire será controlado pelo policiamento de trânsito.

Outro retorno que será totalmente fechado será o situado nas proximidades da Faculdade Maurício de Nassau. Durante a simulação, os semáforos afetados ficaram em modo piscante chamando a atenção dos condutores e o fluxo veicular será controlado por policiais militares lotados no CPRE. 

“A simulação tem o objetivo de comprovar os nossos estudos que apontam que esses procedimentos vão melhorar a circulação de veículos em toda a avenida”, comentou o engenheiro do Detran, Mizael Gadelha.

Outras modificações visando a melhoria do tráfego de veículos na Avenida Engenheiro Roberto Freire estão sendo estudadas pelos técnicos da Coordenadoria de Operações do Detran. A meta é resolver situações de lentidão ou congestionamento.

 





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários