sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

SIN quer iniciar intervenções em junho

- Publicidade -

As obras de reestruturação da avenida Roberto Freire ainda não têm data para iniciar. Sabe-se apenas que o projeto começa depois da Copa do Mundo. No entanto, a SIN quer iniciar as intervenções para o desvio de trânsito nas imediações da via, no próximo mês. “O trabalho deve começar no próximo mês. Em junho, vamos trabalhar com as questões de fiscalização e pavimentação de algumas ruas, quando necessário”, explicou o engenheiro civil Rafael Brandão.

As mudanças no trânsito nas imediações da avenida Roberto Freire são os primeiros passos para a intervenção no local. Não foi anunciado que trechos nos bairros de Capim Macio, Neópolis e Cidade Jardim sofreram alguma mudança.

#SAIBAMAIS#O projeto de reestruturação da avenida Roberto Freire está orçado, atualmente, em R$ 260 milhões e contempla pouco mais de 4 quilômetros de via (que passará a ser expressa), e inclui construção de ciclovias, passarelas, calçadão e três túneis – o maior deles com quase 1.200 metros. A obra compreende o trecho entre o viaduto da BR-101 e a feirinha de artesanato do Conjunto Ponta. O tráfego estimado pela SIN na Roberto Freire é de 120 mil veículos/dia.

Ministério Público
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) lançou luz sobre a discussão em torno da reestruturação da avenida Roberto Freire. Em abril passado, o procurador da República, Fábio Venzon, instaurou um inquérito civil público para apurar o assunto.

A primeira diligência no processo apurativo solicitada pelo procurador foi pedir à Semurb informações sobre a expedição da licença ambiental. De acordo com a assessoria de imprensa do MPF/RN, o inquérito encontra-se parado. “O procurador foi promovido a outro cargo, em Recife/PE, e, no momento, o inquérito será encaminhado para outro procurador”, informou a assessoria.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas