Sinal Fechado: Justiça bloqueia todos os bens de Iberê e mais 24 pessoas e empresas

Publicação: 2011-11-24 15:20:00 | Comentários: 3
A+ A-
Júlio Pinheiro - repórter

Todos os bens de 15 pessoas e 10 empresas foram bloqueados pela Justiça, atendendo a pedido do Ministério Público na operação Sinal Fechado, deflagrada hoje (24) no Rio Grande do Norte e em mais três estados. Entre as pessoas que tiveram todos os bens bloqueados está o ex-governador Iberê Ferreira de Souza.

Na decisão da juíza Emanuella Cristina Pereira Fernandes, ela aponta que há indícios de responsabilidade à maioria dos representados pelo MP, o que justifica o sequestro dos bens. No caso de Iberê, a magistrada aponta que ele teria se beneficiado com o recebimento de R$ 1 milhão e por isso seria necessário o sequestro dos bens.

O sequestro dos bens é empregado no processo penal para garantir o ressarcimento dos danod causados por alguma pessoa ao cometer alguma infração à lei. Haverá a apreensão de bens certos e determinados, pertencentes ao patrimônio do suspeito caso haja indícios de que a procedência dos bens é ilícita.

Além de Iberê Ferreira, também tiveram os bens sequestrados as pessoas e empresas abaixo:

George Anderson Olímpio da Silveira
João Faustino
Marcus Vinícius Furtado da Cunha
Carlos Thodorico de Carvalho Bezerra
José Gilmar de Carvalho Lopes
Caio Biagio Zuliani
Fabiano Lindemberg Santos Romeiro
Marcus Vinícius Saldanha Procópio
Alcides Fernandes Barbosa
Nilton José de Meira
Flávio Gabem Rillo
Marco Aurélio Doninelli Fernandes
Edson Cézar Cavalcante Silva
Carlos Alberto Zafred Marcelino
GO Desenvolvimento de Negócios
George Olímpio Advogados
Inspetrans
NEEL Brasil tecnologia Ltda.
Montana Construções Ltda.
ATL Premium Desenvolvimento de Negócios Ltda.
IRTDPJ/RN
DJLG Serviços de Administração e Gerenciamento Ltda.
Planet Busines Ltda.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • serafim.grace

    e ai IBERÊ, quando o sr era governador, dizia que o meios era o seu calo de aquiles, então não renovou o convenio deixando assim 1843 familias desempregadas, e agora a operaçao SINAL FECHADO é o que?

  • wasco53

    O CNJ, embora sendo muito questionado, está fazendo o Controle Social com ações de grande relevância pública no Poder Judiciário. No Tocantins, dos 12 desembargadores, 9 estão sob investigação, segundo a Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon. Existem 693 processos contra magistrados nas corregedorias de Justiça dos estados. (www.cnj.jus.br/presidencia) Parabéns Dra. Emanuella, pelo exemplo de que não basta ser trigo, tem que ter a coragem de eliminar o joio. Estou consado de tanta inversão, pois se um dia ser corrupto neste país for a regra, decidirei morar noutra dimensão.

  • fsoaresrn

    Não entendi porque não pediram da ex-governadora