terça-feira, 23 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Sinalização

- Publicidade -

Ao ser questionado sobre a privatização da Caern, o governador Robinson Faria nega a venda, mas já sinaliza com uma outra possibilidade: parceria público privada. A ideia é fazer uma PPP para saneamento básico. No entanto, o chefe do Executivo garante que jamais o Estado “perderá a soberania” junto a Caern.

Rosa
A eleição da ex-governadora Rosalba Ciarlini para prefeita de Mossoró alcançou uma projeção nacional. Explicação: a cidade de Mossoró passou a ser a maior já conquistada no pleito 2016 pelo PP.

Coração
O promotor Carlos Henrique Rodrigues da Silva instaurou inquérito para apurar a existência de demanda reprimida de cateterismo cardíaco. As lupas recaem sobre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde. Em tempo: é fato sim, que há uma grande fila de pessoas aguardando por cateterismo.

Mira
A cidade de Natal vai sediar a reunião plenária da estratégia nacional de combate à corrupção e a lavagem de dinheiro, que acontecerá no final deste mês.

Sumiu
De Tangará chega a notícia de que o prefeito Alcimar Germano resolveu encerrar o mandato antes mesmo de 31 de dezembro. O gestor, após sair derrotado das urnas, tomou Doril da cidade.

OUTROS TEMPOS
Em uma certa pasta da Prefeitura de Natal, a pessoa que ocupa a titularidade sempre era muito receptiva  às entrevistas. Mas depois de algumas polêmicas surgirem, após os temas áridos virem a tona, eis que as entrevistas já são postas para os adjuntos.

Tenso
Em um grande município da Grande Natal o clima não anda dos mais amenos. Até porque, de um poder investigatório as notícias são nervosas.

Comissão…
Prefeito eleito de Macau, Túlio Lemos delegou ao vice-prefeito eleito Rodrigo Aladim a coordenação da comissão de transição.

..com travas
Mas a grande trava para o trabalho da comissão está no prefeito Einstein Albert que, nem mesmo, nomeou a comissão. Einstein já dá disposição de colocar todos os entraves para o trabalho.

Dívida

O prefeito de Caicó Roberto Germano acumula dívidas com o transporte escolar dos alunos da zona rural. A cifra já passa dos R$ 200 mil. O serviço é prestado pela Companhia dos Transportes Ltda.

SAÚDE
A medicina regenerativa é grande aposta para tratamento de doenças nos próximos anos. Esse foi o destaque do curso no Rio de Janeiro coordenado pelo cirurgião plástico potiguar e pesquisador Charles Sá.  Os temas abordados durante o curso – que ocorreu no Colégio Brasileiro de Cirurgiões – foram “Transferência de tecido adiposo, células tronco e medicina regenerativa”. Ao lado da cirurgiã plástica, Natale Gontijo, o pesquisador apontou o uso das células-tronco do tecido adiposo para melhorar a saúde e vida dos pacientes.

« COLMEIA »
estão abertas as inscrições para o XI Fórum do Diagnóstico Precoce promovido pela Casa Durval Paiva, que irá acontecer no dia 23/11, no IFRN Central, das 8 às 17h. Interessados podem se inscrever no endereço www.diagnosticoprecoce.vai.la , mediante doação de uma lata de leite em pó, a ser entregue no dia do evento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas