sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Sindicalistas param ônibus

- Publicidade -

O natalense viveu mais uma uma manhã de caos, ontem, resultado de uma disputa política entre a atual diretoria do Sindicato dos Rodoviários do RN e o grupo de oposição. Foram duas horas de tráfego interrompido na avenida Rio Branco, altura do viaduto do Baldo, nos dois sentidos. O trânsito só foi liberado por volta das 11h, depois de intervenção da Polícia Militar. O congestionamento chegou à Vila Naval, no Alecrim. A oposição resolveu fazer piquete, em frente à sede do Sindicato, em protesto pela forma como o presidente do Sintro/RN, Nastagnan Batista, teria conduzido a assembleia da categoria, que estava sendo realizada no auditório da entidade. A assembleia discutia um ponto polêmico: o processo eleitoral. Os conflitos começaram na escolha da Comissão Eleitoral.

#ALBUM-3191#Rodoviários que fazem oposição à diretoria reclamam que o direito de participação democrática está sendo negado. A mobilização, liderada por Júnior Rodoviário, ex-presidente do Sintro/RN, começou por volta das 9h, quando ele foi impedido de entrar na sede da entidade.

No meio da confusão, passageiros revoltados desciam dos ônibus para terminar a viagem a pé ou pegavam táxis. O clima, em todos os lados, era de revolta, ainda que por motivos diferentes. Os passageiros dos ônibus parados pediam à Polícia Militar e, gritavam com os motoristas, tentando fazer cessar o protesto o mais rápido possível. “Isso é um absurdo, tem gente idosa, com dificuldade de locomoção, gente com criança de colo e vocês não respeitaram isso”, desabafou, revoltada, a assistente social Érika Medeiros. Ela reclamou da paralisação sem aviso prévio.

O tumulto foi controlado após a mediação da PM, que chegou a ameaçar o uso da força policia. O Sindicato, a partir da diretoria, repudiou o ato que paralisou o trânsito e afirma que o protesto é devido à proximidade da eleição. Nastagnan Batista nega que o processo eleitoral não esteja sendo democrática.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas