quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Sindicalistas protestam contra aumento para vereadores

- Publicidade -

REMUNERAÇÕES - Sindicalistas que lideram greves foram ontem para a frente da Câmara Municipal de Natal

Servidores públicos e entidades sindicais protestaram ontem à tarde em frente à Câmara Municipal de Natal contra o reajuste que os vereadores estão tentando implantar para os novos prefeito, vice-prefeito, secretários e procuradores do Município. Falando pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Natal, a sindicalista Soraya Godeiro aproveitou o protesto para aviar que se a prefeita eleita Micarla de Sousa mexer nas gratificações dos funcionários públicos de Natal, haverá greve.

A sindicalista disse que a nova prefeita está agindo certo quando prometeu cortar cargos comissionados, mas que não usasse mexer com as gratificações.  “haverá greve unificada se mexer nas gratificações”, avisou. O alerta da sindicalista refere-se ao anúncios de cortes de gastos que a prefeita eleita anunciou esta semana. Outros sindicalistas presentes discursaram observando que mesmo com a retirada do projeto da ordem do dia, a matéria deve voltar à Casa em breve, e por isso a população precisa estar atenta.

O reajuste para o prefeito, vice-prefeito, secretários e procuradores  deve ser votado somente em dezembro. Esta semana — depois de muita polêmica — o projeto foi retirado da ordem do dia e agora será reelaborado em conjunto com a comissão de transição da nova administração. Os vereadores também farão pesquisa sobre os aumentos concedidos nas outras capitais brasileiras.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas