sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Sindicato afirma que Prefeitura do Natal cortou ponto de servidores que aderiram a greve

- Publicidade -

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Natal (Sinsenat) afirmou que milhares de funcionários tiveram cortes de até 90% nos salários com o desconto devido à greve da categoria. Neste sábado (25) foram depositados os salários de mais de 15 mil servidores e o Sinsenat garante que havia acordo com o Executivo para não haver o corte.

#SAIBAMAIS#Em comunicado, o Sinsenat afirmou que “milhares de servidores municipais acordaram com a notícia do corte de até 90% nos seus salários”. Segundo a entidade, os descontos, realizados em virtude da greve unificada pelo atraso no pagamento, “descumprem frontalmente o Termo de Compromisso assinado pela gestão no dia 30 de janeiro de 2017”.

Os sindicalistas afirmam que o secretário-chefe do Gabinete Civil, Jonny Costa, havia garantido que não haveria o corte até que fosse definida a discussão sobre reposição das faltas em uma mesa de negociação, que será instalada no mês de março.

Diante do corte, o Sinsenat, Sindern, Soern, Sindsaúde e Sindguardas farão mobilização através das redes sociais durante o Carnaval e, na quinta-feira (2), farão um acampamento em frente ao Palácio Felipe Camarão, a partir das 8h.

Até o momento, a Prefeitura do Natal não se manifestou sobre os cortes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas