quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Sindicato dos servidores do MP emite nota sobre atentado

- Publicidade -

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Sindsemp-RN) divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira (24) sobre o atentado contra o procurador-geral adjunto Jovino Pereira Sobrinho e o promotor Wendell Beethoven Ribeiro Agra. No texto, a entidade repudia o crime e afirma que está em contato para a manutenção dos direitos constitucionais do suspeito.

Guilherme Wanderley Lopes da Silva, servidor efetivo do Ministério Público, disparou contra as vítimas no fim da manhã de hoje. Ele cumpriu normalmente suas funções na 1ª Procuradoria de Justiça e, ao sair por volta das 11h, seguiu para a sala onde estava o procurador-geral Rinaldo Reis.

#SAIBAMAIS#No local, além de Reis estavam Wendell Beethoven e outras duas pessoas. Guilherme, então, sacou a arma, disse algumas palavras sobre vingança e efetuou os tiros em seguida, atingindo o promotor. Jovino Pereira foi atingido quando entrou na sala para ver o que estava acontecendo.

As vítimas foram levadas para o Hospital Walfredo Gurgel, onde passaram por cirurgias e estão estáveis.

Leia a nota na íntegra:

NOTA- SINDICATO DOS SERVIDORES DO MP-RN

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Sindsemp-RN) vem a público repudiar e lamentar o episódio ocorrido, na manhã de hoje (24), dentro das dependências da Procuradoria-geral de Justiça envolvendo um servidor da Casa. 

Infelizmente, uma atitude impensada acabou vitimando o procurador-geral adjunto, Jovino Pereira Sobrinho, e o promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra, além de ter colocado tantas outras vidas em risco.

O Sindsemp-RN aguardará a apuração dos fatos e desde já se solidariza com os membros atingidos, os quais estão sob cuidados médicos, e seus familiares. Esperamos que a recuperação seja breve, e os culpados devidamente punidos.

Desde logo, independentemente da motivação, já estamos mantendo contato com a Secretaria de Segurança Pública para que ao acusado sejam garantidos os direitos constitucionais.

Atenciosamente,

Diretoria do SINDSEMP/RN

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas