quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

SINE volta a oferecer vagas de empregos no Estado

- Publicidade -
O Sistema Nacional de Empregos (SINE) no Rio Grande do Norte voltou a oferecer vagas de emprego no Estado. O Sistema voltou a oferecer esta semana o serviço de Vagas de Emprego e a intermediar a contratação das diaristas para serviços domésticos. Em razão do isolamento social imposto pela pandemia da covid-19, os atendimentos presenciais nas unidades do SINE no Rio Grande do Norte estão acontecendo apenas com agendamento prévio para o Seguro Desemprego. 
Atendimentos presenciais só poderão ocorrer com hora marcada e estão restritos aos casos de pedido de seguro desemprego
Os acessos às vagas disponibilizadas estão sendo realizados em ambiente virtual. Para conferir, o trabalhador deve se inscrever ou atualizar o seu cadastro no site Emprega Brasil ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.
O SINE RN ajuda o trabalhador desde o momento do cadastro até a entrevista de emprego. “Identificamos as vagas que são oferecidas pelas empresas, fazemos o cadastro delas e das vagas”, explicou Karla Veruska, subsecretária de Trabalho da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), responsável pelo SINE-RN.
“Identificamos o perfil dos trabalhadores para as vagas oferecidas, realizamos o cadastro de cada trabalhador no sistema nacional Emprega Mais e encaminhamos esse trabalhador por meio de uma carta de recomendação para a seleção do trabalho”, ressaltou Karla Veruska. A orientação é que pessoas interessadas em vagas de emprego baixem o aplicativo e acessem  os serviços do SINE, sem filas ou complicações.
Além disso, o SINE-RN voltou a intermediar a contratação de diaristas para serviços domésticos. A diária dos profissionais em Natal é afixada em R$ 75 e o contratante também deve disponibilizar vales-transportes e alimentação. Na capital, a contratação pode ser feita pelo telefone (84) 98745-7890. A realização das atividades segue os padrões e regras de higienização preconizadas pelos órgãos de saúde.
Seguro Desemprego
Para o Seguro Desemprego, o atendimento em Natal está sendo feito na unidade matriz, em Candelária, e os números para agendamento são: (84) 99637-6168, 98106-6367 e 98107-4226, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e o atendimento das 8h às 13h. No interior, o trabalho é realizado nas Centrais do Cidadão, de segunda a sexta, das 7h às 13h, em Assú, Currais Novos, João Câmara, Pau dos Ferros e Santa Cruz com o telefone para agendamento (84) 3190-0777 e em Mossoró no telefone 99996-2761.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas