Sinfônica da UFRN apresenta novo concerto

Publicação: 2017-05-19 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Orquestra Sinfônica da UFRN sobe ao palco neste sábado pela primeira vez em duas sessões. O segundo concerto da Temporada 2017 será executado neste sábado, 20, às 18h e 20h. A dupla apresentação atende à grande demanda de público interessado nas apresentações. O maestro André Muniz explica que a Sinfônica da UFRN vem se firmando como um dos principais conjuntos orquestrais do Nordeste. “A Sinfônica da UFRN hoje é um patrimônio musical do Rio Grande do Norte. Nosso público vem aumentando de forma expressiva, mas nossa sala de concerto é a mesma de quando começamos. Por isso, tivemos que realizar no primeiro concerto do ano duas sessões em cima da hora. Agora passa a ser  em duas sessões planejadas por nossa equipe de produção”, explica.

O público poderá retorar os ingressos antecipadamente. A distribuição acontece na coordenação de Eventos da Escola de Música da UFRN. Cada pessoa pode receber até duas senhas.

Aapresentação traz duas obras  “Os Sinos de Zlonice” do compositor Tcheco Antonín Dvorák e a obra “O Pássaro de Fogo” de Igor Stravinsky. Obra composta em 1910, o “Pássaro de Fogo” é inspirada numa lenda russa adaptada para o balé por Michel Fokine (1880 – 1942), que conta a história de Ivan, o herói que durante um passeio noturno num bosque pertencente ao reino mágico de Katschei.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários