quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Sinsp critica aumento para procuradores

- Publicidade -

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinsp-RN), Janeayre Souto, criticou principalmente a revisão salarial dos procuradores do Estado, mas disse que “esses reajustes tinham de ser extensivos a todos os servidores públicos”.

#SAIBAMAIS#Para ela, “não dá para entender que uma categoria tem os melhores salários do Poder Executivo”, seja beneficiada  com um reajuste salarial 16,38%, sem contar que uma parcela dos servidores estão com  quatro folhas salariais em atraso.

Janeayre Souto disse que o grosso do funcionalismo público do Estado amarga quase dez anos anos sem qualquer ajuste de salários. “Também lamentamos que a Assembleia não dialoga com o governo e não forma o Executivo a mandar um projeto de lei de reajuste dos servidores, pois o governo estadual não tem mesma sensibilidade ao mandar aumento dos procuradores”. Segundo ela, o Sinsp-RN vai inclusive iniciar uma campanha salarial, que pelo menos recomponha o índice inflacionário de 4,17% de um ano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas