Sinte vai procurar secretária de Educação para tentar acordo sobre greve

Publicação: 2011-02-24 18:25:00 | Comentários: 1
A+ A-
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) vai tentar novamente acordo com a Prefeitura do Natal para que a greve dos professores de Natal possa acabar. A presidente do Sinte, Fátima Cardoso, explicou que o objetivo dos professores é conseguir o acerto para que retornarem ao trabalho e vai tentar agendar uma reunião com a secretária de Educação de Natal, Adriana Trindade, na Sexta-feira (25).

Em greve desde antes do início do ano letivo na capital, os professores buscam um reajuste de 15,79%, que estaria previsto em lei. A Prefeitura, por outro lado, afirmou que não tem condições de atender à demanda dos professores devido à lei de Responsabilidade Fiscal. O Executivo, inclusive, acionou a Justiça buscando alegando que a greve é ilegal.

Fátima Cardoso disse que o motivo para procurar a secretária Adriana Trindade não está relacionado à disputa travada na Justiça entre Prefeitura e professores, que também entraram com um pedido na Justiça de reconhecimento da legalidade da greve. "Cumprimos todos prazos e demonstramos que a paralisação ocorre porque os acordos anteriores não foram cumpridos. Mesmo assim, vamos buscar um entendimento", disse Fátima Cardoso. 

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • edson.az.horacio1

    Entra ano sai ano os fatos se repetem estamos novamente diante de um impasse entre os professores da rede municipal de ensino e a prefeitura. Quem perde com isso evidentemente que são os alunos, é chegada a hora de se buscar um concenso, de ambas as partes rever os seus conceitos em prol de um unico objetivo. Oinicio do ano letivo.