terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Sintro/RN pede mais eficiência na Segurança

- Publicidade -

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) pede mais eficiência das autoridades policiais. De acordo com o presidente do órgão, Nastagnan Batista, a reunião realizada na Sesed, na última segunda-feira, dia 18, foi proveitosa e houve boa receptividade das ideias apresentadas, no entanto, há frustração devido a repetição de casos violentos contra os trabalhadores do setor.
Linha 77 foi alvo de bandidos no Parque dos Coqueiros a menos de cem metros de um posto da PM
#SAIBAMAIS#“O planejamento da Sesed não surtiu o efeito desejado. Continuamos impotentes diante dessa situação”, disse. Nastagnan acredita que as blitze dentro dos ônibus e a atuação de policiais à paisana geram resultado positivo, mas é preciso ir além disso. “Antigamente, os bandidos subiam no ônibus e deixavam para abordar um pouco depois. Hoje, isso não acontece mais. Ele sobe e logo anuncia o assalto. É preciso que haja fiscalização nas paradas para evitar que isso aconteça”, explicou.

Afastamento
Além do ato de violência causado no momento da ação dos bandidos, que pode resultar em assassinatos, os motoristas enfrentam problemas que surgem posteriormente. Alguns profissionais adoecem e precisam se afastar do emprego. “Hoje, temos aproximadamente 150 homens afastados devido a problemas psicológicos”, disse Nastagnan. Além da violência, as doenças são causadas por outros motivos como o estress. “É o trânsito caótico, a pressão que eles sentem e, além disso, a violência. Isso adoece os motoristas e cobradores”, completou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas