terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Sinuca “de bico” da FNF

- Publicidade -

Você aí da poltrona pode até estranhar o título aí de cima. Mas, quem já jogou sabe muito bem o que vem a ser uma “sinuca de bico”. Trata-se de uma das situações mais complicadas numa partida, quando a carambola fica numa posição tal próxima à caçapa, que não é possível acertar a bola da vez. Pois, a FNF está numa sinuca de bico, a 17 dias da abertura do Estadual. É que os clubes já avançaram no prazo estabelecido para indicar para quais estádios querem mandar os seus jogos. O problema foi criado com a interdição total do estádio João Machado. América, Alecrim e São Gonçalo ainda não fizeram a indicação, sendo o caso mais complicado o do América, já que não decidiu se indique o Nogueirão, Sesi ou o Luiz Gonzaga/Parnamirim.  

Sinuca (2)

América, Alecrim e São Gonçalo, iam indicar o Machadão, porém a interdição forçou a mudança dos planos, e terão que apelar para outros locais. Embora extraoficialmente, vazou a informação de que o clube rubro vai preferir jogar em Mossoró. Só utilizará o “Frasqueirão” se for a opção do adversário.

Sinuca (3)

O problema dos estadinhos (Sesi e Pascoal de Lima) é a falta de alambrados, sem que haja mais tempo para alterar essa situação. Os dirigentes rubros estão inclinados a indicar Mossoró, até pelo fato de não haver outra opção quando o time tiver de enfrentar o Baré, pela Copa do Brasil. Se passar pelo clube de Roraima, terá a seguir talvez adversário mais forte.

Clube pirata ?

Essa atitude do Corinthians Alagoano desviando o destino do atacante Max, de Natal para Maceió deve merecer total repulsa dos que fazem futebol profissional com seriedade. “Roubar” jogador era coisa de um passado já muito distante, no tempo ainda do velho “JL”, quando dirigentes “seqüestravam” o atleta para evitar que assinasse  contrato com outro clube.

Clube (2) 

Essa declaração de Max, de que foi forçado a reformar o contrato com o América, sob pena de não receber seu salário é um verdadeiro absurdo, como se vivêssemos um regime de terror dentro do futebol. O resultado disso tudo só vai melar a carreira desse jovem jogador que, no meu entendimento, concorreu para fechar-lhe as portas do clube pelo qual chegou à Série “A”. Ontem, Max já estava no site corinthiano, ao lado de Bibi, também ex-América.

Sandro na Coréia ?

Esquecido pelos últimos treinadores que passaram pelo Cruzeiro, vítima de contusões que parece não o largarem nunca, o potiguar Sandro está sendo anunciado como quase transferido para o futebol da Coréia do Sul. O empréstimo do meiocampista pode acontecer a qualquer momento, até porque o clube estrelado está fazendo 10 contratações, e alguém tem que desocupar o lugar.

Marcão

Estou lendo em O Globo de ontem que o Flu dispensou o zagueiro Marcão, o “vovô” do Tricolor. Eficientíssimo, apesar dos 34 anos, Marcão não está mais nos planos do clube, tendo até se despedido dos companheiros. Confesso que não tenho idéia do salário desse jogador, que é uma boa para qualquer time, mesmo que da Série “A”.

Assessoria

No primeiro contato dos coleguinhas que cobrem o América ficou patente que o treinador Estevam Soares só vai  admitir entrevistas tudo dentro dos “conformes”. Sem essa de pegar o “home” em qualquer lugar e bater aquela “latinha”, como é do costume. Na apresentação, o treinador rubro deu as cartas de como vai querer a coisa funcionando.

Congratulações? (sic)

De uma tremenda infelicidade a nota publicada pelo Sindicato dos Radialistas de Mossoró, na intenção de solidarizar-se com familiares e colegas do radialista assuense J. Kelly,  o sindicato, estranhamente, “congratula-se” com os colegas da Rádio Princesa do Vale pelo falecimento do companheiro. Claro que não houve má fé, na nota, mas precisa ter mais cuidado nessas ocasiões. Uma gafe tremenda. 

Caetano por fora

Esta nota saiu ontem na coluna Gente Boa, de O Globo. Caetano Veloso tentou adquirir ficha para orelhão numa banca do Aeroporto “Santos Dumont”, quando foi informado de que hoje já não existem mais fichas, porém, cartões telefônicos. Caé está mais por fora do que pensamento de preso.

Luiz Rios Bacurau

Desprezado, esquecido, invadido pelo mato, pelas lagartixas e calangos o estadinho “Luiz Rios Bacurau” pode ser o que o time do São Gonçalo quer utilizar quando o “Touro” tiver direito ao mando de campo. Ninguém lembra quando o tricolor sãogonçalense fez seu último jogo oficial por lá.

Sócio Série “A”

Escrevo esta nota antes do lançamento ontem à noite na sede social rubra, mas a promoção Sócio Série “A” tinha tudo pra ser um sucesso. O sócio paga três parcelas de R$ 100,00 ou 10 de R$ 350,00 e assiste todo o primeiro turno no Machadão.  

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas