sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Sisal

- Publicidade -

O Rio Grande do Norte terá mais um produto local exportado pelo Porto de Natal. Neste mês, pela primeira vez, o fio agrícola conhecido como baler twine de sisal, será embarcado pelo terminal natalense. A Sisaltec exportará o material para os Estados Unidos através do porto potiguar no navio MFT Marajó, da CMA-CGM, com embarque previsto para próxima semana. Nos anos anteriores, a empresa operava por SUAPE, em Pernambuco, em navios da MSC.

O Céu

A Rede Sustentabilidade no RN cogita lançar o guarda civil João Napoleão  para disputar uma das vagas que estarão em jogo no Senado Federal.

Disque-Denúncia…

Já está valendo a lei aprovada pelo Congresso Nacional que fecha o cerco para infratores de toda espécie. Está valendo e é obrigatório a fixação nos transportes de cargas do número do telefone do  “Disque-Denúncia.

Os Estados devem se adequar e viabilizar o cumprimento da lei mantendo telefone disponível para receber a denúncia.

Investigadores?

A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, poderão oferecer recompensas por informações que sejam úteis para a prevenção ou apuração de crimes ou ilícitos administrativos.

Apagão

Os sindicatos da Saúde estão convocando os associados para o 2° Apagão da Saúde marcado para segunda-feira (15), no Walfredo Gurgel. Eles denunciam que o governo quer pagar 3 folhas, valor de 180 milhões, com recursos da Alta e Media Complexidade, porém, deixando de fora os aposentados que ficam sem consolo e sem guarida.

Uma vainha …
 
Parcelado

O governo ofereceu aos servidores o pagamento do 13 salários em 10 suaves prestações.  Quem quiser receber integralmente terá que se servir de empréstimo bancário avalizado pelo governo. Essa foi a proposta segundo uma sindicalista.

Apostando no Artesanato 
 

O chefe do Executivo, Robinson Faria, disse na Abertura da Fiart que o governo investiu mais de R$ 2 milhões para realizar e viabilizar a participação dos artesãos potiguares em feiras locais e nacionais, obtendo faturamento de R$ 1,8 milhões. Ele ainda acrescentou que em breve será entregue o Shopping do Artesão, em Caicó, e revitalizado o Papa Jerimum, em Natal.

Cidadania

O Ministério Público do RN inovou. Está recebendo denúncias identificadas, e até anônimas, através do aplicativo WhatsApp, número   (084) 98863-4585. Um popular quer saber quem faz a publicidade do Detran/RN.

Antecipação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que a divulgação dos resultados do Enem 2017 será antecipada para o 18 de janeiro.

Vírus

 O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura do Natal informou que em 2017 houve uma redução em 72% dos casos de Dengue.
Em compensação, um relatório da SMS informa que Natal apresentou 40.196 casos de doenças diarreicas. 

Liquidações   

Foi aberta a temporada de liquidações do Natal Shopping. Os descontos podem chegar a 70%. Diz a assessoria de Comunicação do Shopping.

Reis Magos

Principal rede de pizzarias do Estado, a Famiglia Reis Magos, completou 34 anos neste sábado (13). Para celebrar a data, duas novas unidades foram lançadas no verão potiguar, uma na praia de Pirangi e outra na Vila Mariana, em Natal.

Bom senso

O desembargador Saraiva Sobrinho, do Tribunal de Justiça do RN, decidiu pela extinção do processo que tratava da greve dos integrantes da Segurança Pública no Rio Grande do Norte. A decisão levou em consideração a composição feita entre o Governo do Estado e o movimento grevista.

Exposições   

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte abrirá, neste domingo (14), duas exposições para os seus visitantes apreciarem: uma de xilogravuras e outra de fotografias antigas da nossa cidade. As exposições seguem até o dia 14 de fevereiro no hall do Centro de Visitantes.

Era Ratts

Começou o troca-troca de cadeiras na Comunicação do RN.

Grandeza humana

Dá gosto ver e ler o livro “Varela Santiago: A Visão de Um Homem” coordenado por Dra Maria Zelia Fernandes, com edição de Mário Ivo e fotos de Giovanni Rego. A publicação foi presenteada pela Companhia Hipotecária Brasileira (CHB) que comemora seu cinquentenário. Um presente que carrega a sutileza de uma vida ímpar. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas