Sistema tem previsão de receber novos equipamentos

Publicação: 2019-07-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O sistema de monitoramento por vídeo da polícia na região metropolitana da capital potiguar deve ganhar 160 novas câmeras de segurança no segundo semestre desse ano. A informação é da Secretaria do Estado de Segurança e Defesa Social (Sesed). Ao todo, cerca de R$ 6 milhões estão sendo investidos pelo Governo na aquisição dos novos equipamentos, que devem substituir algumas das câmeras mais antigas em alguns pontos da cidade e ser adicionadas em outros pontos que ainda não possuem o sistema de videomonitoramento.

O secretário de Segurança do Estado, Francisco Canindé de Araújo, explicou que a empresa InterJato foi contratada para fazer instalação dos equipamentos. Cerca de 60 câmeras foram recebidas pela Sesed/RN, e as demais serão recebidas até o fim deste mês, segundo Araújo. Os câmeras serão instaladas nos centros das maiores cidades da Região Metropolitana e corredores comerciais de Natal.

De acordo com a Sesed, os recursos para a instalação já estão garantidos por meio do Governo Cidadão, através do convênio com o Banco Mundial.  Parte das câmeras do sistema de videomonitoramento da cidade foi instalada antes da Copa do Mundo do Brasil, de 2014. Algumas apresentam problemas e necessidade de manutenção em função do tempo de uso, como é o caso de duas câmeras da Via Costeira, que foram removidas para manutenção.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários