quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Sistema TN promove debate com candidatos ao governo do RN

- Publicidade -
O Sistema Tribuna de Comunicação realizará por intermédio dos seus canais, na próxima segunda-feira (5), debate eleitoral com os candidatos ao Governo do Estado, cujos nomes foram homologados nas convenções partidárias e que estão ranqueados até o 4ª lugar na pesquisa TN/Difusora/Consult, divulgada pelo Sistema Tribuna na terça-feira, 30 de agosto. O debate será realizado com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio). 
O evento ocorrerá entre 18h e 20h, no hotel Barreira Roxa e será transmitido integralmente em todos os veículos do Sistema: Rádio Jovem Pan News Natal (93,5 FM), Portal TN Online, canais do youtube e redes sociais, além da cobertura na edição impressa da terça-feira (6).
Está confirmada a participação dos candidatos Clorisa Linhares (PMB), Fábio Dantas (SD) e Styvenson Valentim (Podemos). Até ontem (1º) a assessoria da governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição, não havia confirmado a presença dela, apesar de anteriormente ter sinalizado a possibilidade de sua participação e autorizado o prosseguimento da definição dos termos do debate.
A jornalista Virgínia Coelli, âncora do Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal, será a mediadora. Jornalistas do Sistema Tribuna também participarão. 
Todas as regras foram repassadas às assessorias dos candidatos que ressaltaram a importância da iniciativa. “A premissa da democracia é muito importante nesse momento, nesse contexto, principalmente porque as pessoas precisam conhecer melhor as propostas para o jogo ficar mais equalizado. Então, que vençam as melhores propostas. Com um debate democrático, que o RN é que vença”, destacou o representante da candidata Clorisa Linhares, Rodrigo Bezerra.
Para Rudimar Ramon, que assessora a campanha do candidato Fábio Dantas, o momento será importante para a discussão de ideias, importante nesse momento de campanha. “Acho que a gente pode avançar com esse debate promovido pelo Sistema Tribuna de Comunicação, que vem com o perfil sério dos seus veículos, como a Jovem Pan News e a Tribuna do Norte”, declarou.
Informar e esclarecer o eleitor é um dos objetivos da iniciativa, fato que foi relembrado pela assessora do senador Styvenson Valentim. “É importante termos debates como esse para que o eleitor fique conhecendo ainda mais as propostas dos candidatos. Mais ainda faltando só o mês para a eleição ter esse momento num veículo de comunicação tão forte como a Tribuna do Norte juntamente com a Jovem Pan News e suas redes sociais”, pontuou Armanda Lima.
 A posição dos candidatos no estúdio foi definida por sorteio na primeira reunião, com a presença dos assessores de comunicação. Os candidatos que não comparecerem terão o lugar vago no estúdio e o motivo, se for informado pelo candidato à organização do debate, será anunciado a cada bloco pelo âncora, evidenciando assim a ausência.
O debate terá cinco blocos de aproximadamente 20 minutos cada, com rodadas de sabatina, bem como entre os candidatos e começará com a apresentação de cada candidato. Os questionamentos devem ser focados no plano de Governo proposto por cada um. 
A ordem de cada ação será definida por sorteio. No primeiro bloco, os jornalistas farão perguntas aos candidatos que indicarão previamente qual adversário deverá comentar sua resposta. O segundo bloco será para que cada candidato escolha outro para questionar, com direito a réplica.
Para o terceiro bloco estão previstas perguntas de entidades convidadas aos candidatos. No quarto bloco os candidatos perguntam entre si, através de sorteio de quem responde e do tema da pergunta. Não será permitida a apresentação de documentos ou fotos para comprovar qualquer tese desenvolvida pelos candidatos durante o debate. 
Por fim, o quinto bloco será para o encerramento, também por sorteio, com as considerações finais de cada candidato.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas