Cookie Consent
Natal
Sistema Tribuna de comunicação mantém a liderança no Estado
Publicado: 00:00:00 - 07/07/2022 Atualizado: 14:47:31 - 07/07/2022
Confirmando a liderança de alcance no estado, o portal da Tribuna do Norte registrou o total de 38,6 milhões de visualizações de páginas no primeiro semestre de 2022, o que representa um aumento de 14,46% em relação aos últimos seis meses. Os dados fazem parte de relatório do Google Analytics, que mostra ainda crescimento na duração média da sessão para 4min2s (+9,21%) e número de sessões por usuário para 2,84 (+7,6%). Ao todo, foram registrados 4,3 milhões de usuários nesse período. A TN Online se prepara para apresentar dados sobre audiência em uma versão atualizada da plataforma.

Alex Régis
Indicadores como duração média de sessão e número de sessões por usuário também cresceram

Indicadores como duração média de sessão e número de sessões por usuário também cresceram


"Os números mostram que o Sistema Tribuna de Comunicação - formado pelo jornal impresso Tribuna do Norte, o portal e a rádio Jovem Pan News Natal 93,5 -  segue como principal produtor e distribuidor de conteúdo jornalístico profissional no Rio Grande do Norte. Esse resultado nos motiva a superar o grande desafio em 2022: fazer a maior e melhor cobertura das eleições deste ano", afirma o diretor de Redação Everton Dantas.

A TN Online vai fazer a melhor cobertura jornalística no período eleitoral neste ano, com uma redação que conta com jornalistas profissionais atuando como editores e repórteres para produzir conteúdo original feito com base em entrevistas e checagens. O objetivo é esclarecer o povo potiguar sobre o que acontece no estado da melhor forma possível. Para isso, a Tribuna do Norte se capacita e faz parte do Projeto Comprova, iniciativa colaborativa entre vários veículos de comunicação que atua com o objetivo de verificar a veracidade de informações divulgadas nas redes sociais e na internet em geral.

A apuração dos fatos é o que baseia o jornal há mais de sete décadas, como confirma o editor do portal, Júlio Pinheiro. "A gente não trabalha com base em números, a gente quer ter um produto de qualidade, principalmente nesse momento de tanto conflito de notícias e informações sem credibilidade. Como a Tribuna do Norte segue sendo o maior produtor de conteúdo do estado, a gente tem esse papel importante de difundir a informação com credibilidade", disse.

Essa credibilidade faz da Tribuna do Norte o único jornal do Rio Grande do Norte a fazer parte do Google Destaques, página que reúne as principais notícias do dia de uma lista seleta de portais de comunicação. Dentro dessa plataforma, o Google já entregou 37,1 milhões de impressões de notícias da TN Online no primeiro semestre. Ainda de acordo com dados do Google, o site da Tribuna foi listado em 66,7 milhões de resultados de busca, direcionando aproximadamente 3 milhões de usuários para o portal.

Jovem Pan News Natal

A rádio Jovem Pan News Natal, integrada ao Sistema Tribuna de Comunicação, também vem alcançando cada vez mais público. Nesse primeiro semestre, já foram registrados 754.540 visualizações só nos vídeos do canal do Youtube da rádio, um aumento de 350% em relação ao mesmo período do ano passado. São mais de 48.869 horas de exibição nestes primeiros seis meses de 2022, um aumento de 235% quando se compara com o mesmo período do ano anterior.

“O crescimento na audiência através das redes sociais, pelos canais de streaming de áudio e vídeo, mostra que estamos prestando um grande serviço para sociedade potiguar, principalmente quando avaliamos a relevância da nossa programação, nosso conteúdo tem qualidade e credibilidade”, afirmou o gerente de Programação da rádio, Erasmo Magno. Ao todo, A Jovem Pan News Natal produz cinco horas de conteúdo jornalístico local diariamente. A emissora é a única do estado autorizada oficialmente pela Fifa a transmitir e cobrir a Copa do Mundo este ano.

"O ouvinte percebe que nosso conteúdo contribui para tomada de decisões no seu cotidiano, seja no jornalismo de prestação de serviço, contribuindo para o desenvolvimento da cidade, seja nas relações socieconômicas, na política ou no entretenimento. Temos uma programação diversa, com um equipe comprometida em levar o melhor para o ouvinte.” avalia Erasmo Magno.

Além das ondas do rádio e Youtube, a Jovem Pan Nes Natal também está na Panflix, serviço de streaming próprio que reúne os conteúdos produzidos. O material também pode ser acessado na aba Podcasts, na TN Online.

Redes sociais 

Nas redes sociais, a Tribuna do Norte também é referência de credibilidade e audiência no Rio Grande do Norte. Líder de seguidores, a Tribuna do Norte tem mais de 1,1 milhão de contas que se conectam com o conteúdo produzido diariamente. Isso reforça a importância do veículo de comunicação no alcance de público no estado.

"Esse crescimento do Sistema Tribuna de Comunicação reforça a relevância que o grupo tem nas oportunidades comerciais que se abrem para os clientes. Entendendo que o comercial e o conteúdo estão diretamente ligados, alinhados e inseridos na vida do público, temos essa unificação dos nossos produtos. Assim trabalhamos em busca dos melhores resultados", garantiu a gerente comercial Aluênia Alves.

A TN mantém a distribuição de boletins diários via Whatsapp. Pelo aplicativo, o online distribui um compilado de notícias duas vezes por dia. E sempre que a notícia exige, mensagens extras são enviadas. 

A TN também está no Telegram. De hora em hora, um bot criado especialmente para atender os usuários dessa app de mensagens, pega as notícias mais recentes do portal e joga no seu celular. 

Números
De 1º de janeiro a 30 de junho de 2022, o portal da Tribuna do Norte teve:

38,6 milhões
de visualizações de páginas

4,3 milhões 
de usuários

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte