quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Sistema

- Publicidade -
Trânsito Livre 
O Sistema Nacional de alertas rápidos de Recall estava obsoleto e foi inativado. Um novo está sendo criado pela Secretaria Nacional do Consumidor e a Universidade Federal de Brasília, que cuidará da prototipação. A Anfavea participará do Grupo de Trabalho, pois os carros  representam a maioria dos comunicados. Tudo estará centralizado em uma base de dados.
Buggies
Ainda são indispensáveis nas dunas das praias brasileiras para fins turísticos. Fyber do Ceará,  produziu 15.000 unidades, desde 1983. A alemã AXXOLA decidiu investir 30 milhões na empresa para construir uma fábrica definitiva em Paracuru (CE) e ampliar a produção até 1.000 unidades/ano. A cidade ficou conhecida por ser uma das melhores a prática de Kitesurf do mundo e atrair turistas.
Top 10
Crise dos chips complica montadoras, que veem a Fiat se isolar nas vendas com Argo, Strada, Mobi e Toro no “top 5”. O duro efeito colateral da crise dos chips é cada vez mais nítido no ranking de vendas de carros novos. No mês de julho, GM e VW acusam o golpe e aparecem sem um único modelo entre os dez mais vendidos do mês passado, conforme apontam dados.
ÓLEO: Sua troca periódica é fundamental
O mercado de carros usados está aquecido. A média diária desses modelos está acima da registrada em 2019. Mas o que a troca de óleo do motor do carro tem a ver com isso?  Bem, antes de fechar negócio, verifique as condições em que o carro se encontra. E isso inclui as trocas de óleo. Por não ser uma parte visível do veículo, muitas pessoas não costumam investigar como foi feita essa manutenção. Na compra do carro 0-km, tem-se uma preocupação maior de sempre fazer as revisões na concessionária autorizada. Ou seja, o motorista delega 100% do plano de manutenção à rede da fabricante. Alguns modelos indicam a hora da troca do óleo no computador de bordo, então as pessoas se preocupam menos.Por isso, no carro seminovo, quando ainda no período da garantia, ou mesmo que tenha acabado de perder a cobertura, o risco de se ter problemas relativos à troca de óleo é menor. 
Segredo 
Ao que parece, o Jeep Commander, novo SUV nacional de 7 lugares, não será o único lançamento da marca em 2021. Dia 29/7, um flagra nos arredores de Betim (MG), mostra a pick-up Jeep Gladiator em testes. Ela foi vista perto da fábrica da Fiat, sem qualquer camuflagem na carroceria. A Gladiator está prometida no Brasil desde 2019.
BOLT 
A General Motors confirmou a data de lançamento da segunda geração do Bolt EV no Brasil: setembro. O modelo “EV”, que desembarcou em nosso País a dois anos, chega num momento de expansão da marca Chevrolet. A GM está triplicando sua rede de concessionárias para 79 pontos habilitados para comercialização e pós-vendas de carros elétricos. O BOLT é o primeiro deles.
Crise 
O setor automotivo nacional está numa nova fase de expansão em meio a um de seus momentos mais turbulentos. As fabricantes sofrem danos com a crise provocada pelo coronavírus, as tensões se ampliaram com a decisão de duas montadoras de fechar fábricas no Brasil e há pressão do governo e sociedade para que e carros sustentáveis sejam produzidos em nosso País.
Investimento 
A “Kavak” escolheu o nosso País para centrar seus esforços nos próximos anos e investirá R$ 2,5 bilhões para estruturar sua operação local, atualmente concentrada em São Paulo. O 1o- unicórnio mexicano, nome dado às startups que superam US$ 1 bilhão em valor de mercado, opera uma plataforma digital para compra de carros seminovos e usados.
Elétricos 
A Volkswagen não para de retomar o assunto da eletrificação e do uso do álcool. Como o Brasil está atrasado na corrida pelos carros elétricos, que hoje são distantes da realidade do consumidor daqui, a marca alemã vai atrás da Toyota e pretende ter o seu sistema híbrido FLEX. A solução da marca alemã pode vir de uma versão do automóvel Jetta, ano-modelo 2012.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas