quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

SME fará entrega de fardamento na próxima semana

- Publicidade -

Para 2014, a SME pretende inaugurar sete unidades de educação no primeiro semestre, sendo três até maio e outras quatro até junho, além de começar a construção de 13 novas unidades. A entrega dos 54 mil kits de fardamento para este ano letivo começa na próxima semana, segundo Justina Iva. Ela afirma que o material chegou na cidade, mas está em processo de formação dos kits e divisão por escolas antes de serem entregues.

As informações foram repassadas na manhã dessa quinta-feira (27), pela titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), Justina Iva. Também está prevista a contratação de 155 professores, sendo 86 educadores infantis, 45 para o Ensino Fundamental, dois intérpretes de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e sete professores de Libras. Segundo Nadja Vale, membro da comissão de Concursos da SME, a maioria já se apresentou e deve assumir as salas de aula em abril.

Ontem, Justina Iva apresentou balanço do que foi feito pelo órgão durante 2013, primeiro ano desta gestão. Entre os pontos destacados estão a conclusão de obras que estavam paralisadas, pagamento de dívida existente entre a pasta e servidores e aquisição de aparelhos para as unidades de ensino da rede municipal.

Segundo divulgado ontem, das 144 unidades de ensino do Município, 125 tiveram intervenções, que vão desde pequenos reparos a reformas dos prédios. A secretária também destacou a construção de 12 quadras em escolas, fim da construção de três CMEIs (no Pitimbu, Nova Natal e em Nossa Senhora da Apresentação), além da compra de 1.290 novos computadores.

Foi destacado ainda o pagamento de dívidas com terceirizados e docentes; aplicação de promoções e progressões que estavam represadas; discussão da unificação da carreira de magistério da rede municipal na Mesa Permanente de Negociações; retomada da database dos professores com pagamento de reajuste todo mês de janeiro, já aplicada neste ano; e parcelamento do reajuste retroativo em julho e novembro deste ano e de 2015. Segundo a secretária, somando os reajustes de janeiro, julho e novembro, ultrapassa 30% por ano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas