Cookie Consent
Natal
SMS de Natal antecipa segunda etapa da vacinação contra a gripe
Publicado: 00:00:00 - 28/04/2022 Atualizado: 21:56:25 - 27/04/2022
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) antecipa, a partir desta quinta-feira (28), a vacinação do público da segunda etapa na campanha contra a Influenza. A partir desta quinta também podem se vacinar gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

MAGNUS NASCIMENTO
Vacinação contra sarampo e influenza segue até o dia 3 de junho em Natal

Vacinação contra sarampo e influenza segue até o dia 3 de junho em Natal


A campanha contra a gripe foi dividida em duas etapas. A primeira fase já atendia trabalhadores da área da saúde, idosos com 60 anos ou mais e crianças entre 6 meses a menores de 5 anos. A vacina contra a Influenza atende às cepas H1N1, H3N2 e Victoria, estando disponível inicialmente para grupos de maior risco da doença. Além disso, a vacinação contra o sarampo continua, bem como a campanha de imunização contra a covid-19. Todas as informações oficiais poderão ser consultadas em vacina.natal.rn.gov.br. 

 Documentos
É necessário que os responsáveis levem a caderneta de vacinação e um documento com foto, no caso das crianças; e os trabalhadores das categorias contempladas devem levar algum documento que possa comprovar que integram esse grupo (crachá, carteira de trabalho, escala de trabalho, carteira funcional). O mesmo acontece na vacinação contra o sarampo. As duas campanhas seguem até o dia 3 de junho nas unidades básicas de saúde (UBS) e pontos extras do município (exceto Praia Shopping).

 "Nos antecipamos, primeiramente, com o público-alvo infantil nas campanhas contra influenza e sarampo, e agora vamos seguir com a mesma estratégia em adiantar o andamento da campanha de influenza mais uma vez. Como temos vacina suficiente, uma vez que temos registrado baixa procura em alguns pontos, essa iniciativa aumenta o prazo para vacinação dos públicos prioritários, uma vez que a segunda fase contempla mais pessoas. É importante que a população se atente às fases e compareça aos locais com a documentação necessária", afirma o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte