
A abertura da campanha ocorreu por volta das 8h30 na Unidade Básica de Saúde (UBS) de São João, na avenida Romualdo Galvão, no bairro de Lagoa Seca. A cerimônia contou a presença da secretário municipal de Saúde, Luiz Alberto Fonseca.
A fila no local era grande desde o início da manhã, com um tempo de espera de cerca de 30 minutos. Uma das pessoas que vieram já no primeiro dia tomar a vacina foi a aposentada Jairde Souza, de 67 anos. "Acho que é importante pela saúde da gente. Está cada vez mais comum ver as pessoas adoecerem de gripe, então acho importante que aconteça essa campanha", contou ela.
De acordo com Aline Bezerra, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica da SMS, a vacinação acontece em 68 postos instalados em todas as UBS da capital potiguar. "Nossa expectativa é vacinar 189 mil pessoas dos grupos de risco, que incluem pessoas a partir dos 60 anos, crianças entre 6 meses e 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores das áreas da saúde e do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e também portadores de doenças crônicas, como diabetes, câncer, doenças respiratórias e cardiovasculares", disse.
Além de Natal, a campanha acontece também nas demais cidades do Rio Grande do Norte, onde a população a ser vacinada é de 776.019 mil pessoas, de acordo com dados do Programa Estadual de Imunizações da Secretaria de Saúde Pública (Sesap).
No próximo sábado está previsto também o Dia D da campanha, com a vacinação ocorrendo das 8h às 17h em várias unidades de saúde espalhadas pelo RN.