Cookie Consent
Natal
SMS espera imunizar 189 mil pessoas durante campanha de vacinação contra Influenza
Publicado: 11:13:00 - 25/04/2016 Atualizado: 11:20:04 - 25/04/2016
Teve início nesta segunda-feira (25) a campanha de vacinação contra a Influenza em Natal. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é que em toda a capital potiguar cerca de 189 mil pessoas dos chamados "grupos prioritários" sejam imunizados até o final da campanha, que segue até o dia 20 de maio.
Campanha de vacinação contra a Influenza vai até o dia 20 maio; no sábado (30), acontece o Dia D da campanha
A abertura da campanha ocorreu por volta das 8h30 na Unidade Básica de Saúde (UBS) de São João, na avenida Romualdo Galvão, no bairro de Lagoa Seca. A cerimônia contou a presença da secretário municipal de Saúde, Luiz Alberto Fonseca.

A fila no local era grande desde o início da manhã, com um tempo de espera de cerca de 30 minutos. Uma das pessoas que vieram já no primeiro dia tomar a vacina foi a aposentada Jairde Souza, de 67 anos. "Acho que é importante pela saúde da gente. Está cada vez mais comum ver as pessoas adoecerem de gripe, então acho importante que aconteça essa campanha", contou ela.

De acordo com Aline Bezerra, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica da SMS, a vacinação acontece em 68 postos instalados em todas as UBS da capital potiguar. "Nossa expectativa é vacinar 189 mil pessoas dos grupos de risco, que incluem pessoas a partir dos 60 anos, crianças entre 6 meses e 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores das áreas da saúde e do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e também portadores de doenças crônicas, como diabetes, câncer, doenças respiratórias e cardiovasculares", disse.

Além de Natal, a campanha acontece também nas demais cidades do Rio Grande do Norte, onde a população a ser vacinada é de 776.019 mil pessoas, de acordo com dados do Programa Estadual de Imunizações da Secretaria de Saúde Pública (Sesap).

No próximo sábado está previsto também o Dia D da campanha, com a vacinação ocorrendo das 8h às 17h em várias unidades de saúde espalhadas pelo RN.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte