Cookie Consent
Natal
SMS inicia hoje 1ª Conferência de Vigilância em Saúde
Publicado: 00:00:00 - 29/08/2017 Atualizado: 21:36:02 - 28/08/2017
O Conselho Municipal de Saúde (CMS) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promovem, nesta terça (29) e quarta-feira (30), a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde de Natal, a partir das 8h, com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade” e ocorrerá no auditório da UnP da Avenida Floriano Peixoto, em Petropólis.

A 1ª Conferência terá palestra, mesas redondas, debates, grupos de trabalho e plenária final para apresentação e aprovação de propostas, moções e delegados para o evento estadual, focadas na importância da vigilância em saúde e na integração entre a rede municipal de assistência e a população.

Para a presidente do CMS, Geolípia Jacinto, o evento será fundamental para a conscientizar a população quanto à importância dos cuidados com o meio ambiente e recursos naturais, com o saneamento básico, a correta destinação de lixos e materiais inservíveis. A palestra de abertura terá o tema “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o Fortalecimento do SUS como Direito à Proteção e Promoção da Saúde do Povo Brasileiro”.

À tarde, ocorrem as mesas temáticas como os temas “Responsabilidade do Estado e dos governos com a Vigilância em Saúde e os Avanços e Desafios no Município em Natal”, “Vigilância em Saúde Participativa e Democrática para Enfrentamento das Iniquidades Sociais em Saúde” e “Saberes, Práticas, Processos de Trabalho e tecnologias na Vigilância em Saúde”. A programação continua na quarta (30) com grupos de trabalho.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte