SMS Natal ampliará vacinação de profissionais

Publicação: 2021-01-24 00:00:00
A vacinação contra Covid-19 será retomada nesta segunda-feira (25) com ampliação das categorias de profissionais da saúde nesta primeira fase. Após reunião de avaliação, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu incluir todos os profissionais que trabalham no Instituto de Medicina Tropical da UFRN (IMT), no Laboratório Central (LACEN), nas cinco Unidades Básicas de Natal que funcionam em horário estendido (Nova Natal, Vale Dourado, Bom Pastor, Nova Descoberta e São João) e nas seis Unidades Básicas de Natal que possuem Salas de Priorização de Atendimento COVID-19 (Pajuçara, Nova Aliança, KM06, Mista Felipe Camarão, Rosângela Lima e  Ponta Negra).

Créditos: Adriano AbreuCom mais de 10 mil doses da coronavac aplicadas na primeira etapa de vacinação dos profissionais de saúde, SMS inicia novo cicloCom mais de 10 mil doses da coronavac aplicadas na primeira etapa de vacinação dos profissionais de saúde, SMS inicia novo ciclo

“Conversamos com a diretoria do IMT e LACEN ficou acordado que eles enviarão a lista de funcionários e vamos vacinar esses profissionais no Via Direta. Já os profissionais das UBSs relacionadas devem se dirigir ao drive mais perto levando a documentação necessária”, explica George Antunes, secretário municipal de saúde. 

Os quatro pontos de vacinação contra Covid-19 em esquema de drive-thru funcionam de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, no Ginásio Nélio Dias, no Palácio dos Esportes, na Arena das Dunas e na área externa do Shopping Via Direta. Os profissionais de saúde também podem optar por se imunizar em uma das salas de vacinação para pedestres, montadas no shopping Via Direta e no Ginásio Nélio Dias.

Em três dias de campanha de vacinação, Natal imunizou 8.677 profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate ao coronavírus.

Cadastro
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deu início ao cadastro de condomínios para vacinação de idosos de 75 anos e mais para vacinação contra Covid-19. 

Os síndicos dos condomínios de Natal poderão acessar a plataforma online https://vacinaidosos.lais.ufrn.br e fazer a solicitação. Com isso, terão cadastro aprovado os condomínios de Natal que tenham no mínimo cinco idosos residentes. O objetivo é amenizar os riscos dessa população à exposição de aglomeração em espaços coletivos.

“A SMS será responsável pelas vacinas e logística de transporte das vacinas Covid-19. Já a UFRN fará a aplicação. Trabalhamos com essa estratégia na vacinação da H1N1 e deu muito certo, então vamos continuar”, afirmou George Antunes. 

Para mais informações, será disponibilizado o telefone 3232-8534, do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Departamento de Vigilância em Saúde (DANTS-DVS). São parceiros dessa ação os Departamentos de Enfermagem, Saúde Coletiva, Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva, Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, Instituto do Envelhecer e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde - Lais, todos da UFRN.








Leia também: