Cookie Consent
Natal
SMS Natal suspende aplicação de D1
Publicado: 00:00:00 - 01/07/2021 Atualizado: 22:26:17 - 30/06/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS Natal) informou no final da tarde dessa quarta-feira (30/06) que todo o estoque de primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 da capital foi utilizado e, com isso, nesta quinta-feira (01/07), não haverá vacinação para a primeira dose (D1). Os drive-thrus do SESI, Ginásio Nélio Dias e as 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão aplicando a segunda dose de Oxford para as pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante há 85 dias.

SANDRO MENEZES
Rio Grande do Norte recebeu lote com 67 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca nessa quarta-feira (30/06); nova carga chega hoje

Rio Grande do Norte recebeu lote com 67 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca nessa quarta-feira (30/06); nova carga chega hoje


A SMS Natal aguarda o repasse pelo Governo do Estado da nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde para retomar a vacinação e ampliar para novos públicos. Nessa quarta-feira (30/06), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) recebeu  um lote com 67 mil vacinas. As doses são do imunizante AstraZeneca/Fiocruz e serão todas destinadas às primeiras doses, em especial dos públicos por faixa etária, ampliando o início do processo vacinal entre os potiguares.

A Sesap, por meio de sua equipe da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), já está organizando a distribuição das vacinas, para que as doses cheguem o mais rápido possível aos municípios. Ainda na manhã desta quinta-feira (01/07), o Rio Grande do Norte deverá ter mais um novo carregamento de vacinas. De acordo com o Ministério da Saúde, são mais 17.550 unidades da Pfizer, também destinadas à primeira dose.

Recentemente, o Estado ultrapassou a marca do milhão de pessoas que receberam ao menos uma dose de proteção contra a Covid-19 e mais de 400 mil potiguares totalmente vacinados, de acordo com a plataforma RN + Vacinas.

Convocação
O Governo do Estado  nomeou 262 profissionais de saúde para compor o quadro de servidores efetivos da Sesap. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira (30/06).

Foram nomeados 19 assistentes sociais, 52 enfermeiros, 10 farmacêuticos, 18 farmacêuticos bioquímicos, 5 fisioterapeutas, 1 fonoaudiólogo, 5 psicólogos, 12 nutricionistas, 20 administradores, 20 contadores, 1 engenheiro, 1 médio anestesiologista, 10 médicos cardiologistas, 1 médico cirurgião, 1 médico cirurgião pediátrico, 1 médico neurologista, 1 médico ortopedista, 2 médicos patologistas, 11 médicos ultrassonografistas, 1 técnico em biodiagnóstico e 69 assistentes técnicos administrativos em saúde, totalizando 262 profissionais de saúde que foram aprovados no concurso público Edital nº 001/2018 – SEARH/SESAP.

Os novos servidores serão distribuídos em algumas unidades de hospitalares do estado. Além dessas unidades, o novo Laboratório de Anatomia Patológica do RN e o nível central da Sesap, em Natal, contarão com novos servidores. 

Cadastro e Documentação 
Para assumir os cargos, os servidores nomeados precisam entrar no sistema SEI! através do link http://portalsei.rn.gov.br/ e na aba de acesso ao SEI, clicar para criar seu usuário externo e senha, na opção '”Clique aqui se você ainda não está cadastrado”. Após a criação do usuário externo, o candidato nomeado deve enviar e-mail para sei.sesap@gmail.com informando nome e CPF com o titulo “LIBERAÇÃO CONCURSO SESAP", para que seu usuário seja liberado.

Em relação à documentação, os novos servidores precisam escanear os documentos e enviar o arquivo em PDF para o e-mail efetivossesaprn@gmail.com , com o assunto “ABERTURA DE PROCESSO DE NOMEAÇÃO” e informar na mensagem o(s) telefone (s) atualizado(s), para, após o processo ser aberto, ser avisado quanto à assinatura da posse e respectiva lotação.

Os servidores têm até 30 dias para tomar posse, após a data de publicação da nomeação. 







Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte