sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

SMS Natal vacinará idosos em abrigos

- Publicidade -
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) inicia, na próxima segunda-feira (25), a vacinação de 500 idosos de 60 anos ou mais, residentes em 21 instituições de longa permanência (ILPs) da capital. Uma parceria firmada com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai disponibilizar vacinadores para levar o imunobiológico e realizar a aplicação das doses nas residências onde vivem os pacientes. Esse público integra o calendário da primeira fase do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.
As primeiras instituições com rota definida para segunda-feira (25) são: Jesus Misericordioso em Lagoa Azul; Juvino Barreto no Barro Vermelho e Espaço Solidário em Mãe Luiza, pela manhã; à tarde será a vez do Lar da Vovozinha em Lagoa Nova; CIAD no Planalto e Lar do Ancião Evangélico, em Neópolis.
A logística acontecerá com participação de servidores do departamento de Saúde Coletiva da UFRN e apoio dos cuidadores de cada ILPI, tendo uma média de seis instituições visitadas por dia. A SMS Natal vai acompanhar a ação e realizar a distribuição e recolhimento de doses remanescentes durante o cronograma vacinal dessa população. Nesta sexta, a SMS vacinou mais 1.600 profissionais da saúde.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas