quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Só vitória interessa ao ABC em partida contra o Porto/PE

- Publicidade -

SÉRIE C - Wallyson pode aparecer como titular na partida contra o Porto

Vindo de derrota na estréia, o ABC não tem outra alternativa que não seja vencer o Porto/PE, na segunda partida do clube pela segunda fase da série C do Campeonato Brasileiro. Um novo tropeço poderá complicar os planos de classificação do clube para fase seguinte e, por isso, o treinador Ferdinando Teixeira quer ver a equipe com uma postura bastante ofensiva e marcando forte o adversário. Mesmo respeitando os pernambucanos, o treinador não esconde que o Alvinegro tem obrigação de vencer as partidas dentro de casa. O Confronto está marcado para as 20h30, no estádio Frasqueirão.

Bastante revoltado com a arbitragem do jogo de estréia contra o Confiança, em Aracaju, o goleiro Raniere espera que o clube tenha um rendimento melhor em Natal, mas ressalta que mesmo apresentando algumas falhas, o ABC só não saiu do Baptistão com um resultado melhor porque foi prejudicado pelo trio de arbitragem. Além disso, como a condição do gramado do Frasqueirão é bem melhor que a do estádio sergipano, o jogador confia que vai dar para o ABC apresentar um nível melhor de futebol.

Alguns problemas levaram a definição da equipe abecedista para momentos antes do time entrar em campo. O Lateral-direita Nêgo, suspenso com o terceiro cartão amarelo, dará lugar a Denis. A zaga permanece inalterada será a mesma dos dois últimos confrontos, uma vez que Alan ainda não está nas suas melhores condições e o capitão Ben-Hur continua se recuperando de uma lombalgia. As duas maiores dúvidas são em relação aos aproveitamentos do ala-esquerda Rogerinho e do atacante Wallyson.

Rogerinho está resfriado e será observado. Apesar de ter treinado, Wallyson ainda se recente da contusão no ombro esquerdo e se não tiver confiança para atuar, Clênio será seu substituto.

Porto fala em confronto pela recuperação contra o ABC

Depois da derrota para o Coruripe/AL, por 1×0, na sua estréia na segunda fase do Brasileiro da Série C, a palavra de ordem no Porto passou a ser reabilitação. “Tivemos momentos muito mais complicados na primeira fase e superamos com tranqüilidade. Não é agora que vamos partir para o desespero”, disse o técnico do Tricolor do Agreste, Edmilson Santos em entrevista ao jornal Folha de Pernambuco.

De acordo com a matéria, com cinco jogos pela frente ainda, o Gavião tinha nos planos fazer o dever de casa, já que disputava duas partidas em casa nos jogos ida, atuando apenas um jogo em Caruaru nos jogos de volta. Como não cumpriu o planejado, o time terá que ir buscar pontos preciosos nas partidas longe dos seus domínios.

“Vacilamos contra o Coruripe nos momentos finais. Agora é correr atrás para buscar os três pontos fora de casa”, declarou Santos.

Ficha técnica:

ABC: Raniere, Alisson, Bruno Lourenço e Márcio Panda; Denis, Adelmo, Joassis, Jean e Rogerinho (Marciano); Fábio Silva e Wallyson (Clênio).

Técnico: Ferdinando Teixeira.

Porto: Marquinhos, Cosme, Gonçalves, Stanley e Arlindo; Romulo, Márcio, Juninho e Marcos Paraná; Wevérton e Théo (Marlos).

Técnico: Edmilson Santos.

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho/CE

Auxiliares: José da Silva Sobrinho (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

Horário: 20h30

Estádio: Frasqueirão

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas