terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Só vitória livra Timão do vexame

- Publicidade -

REENCONTRO -  Depois da Copa, Tevez terá companheiro novo no ataque Além de precisar da vitória para fugir da crise e impedir que os protestos dos torcedores organizados se tornem rotina, o Corinthians entra em campo hoje, às 18h10, no Morumbi, contra o Fortaleza, para evitar um vexame igual ao de 1987. Naquele ano, o Corinthians passou sete jogos  sem marcar gols e passou por um dos momentos mais conturbados de sua história. A equipe, no entanto, mostrou poder de reação naquele Campeonato Paulista: venceu o segundo turno, foi até a final, mas acabou sendo derrotado pelo São Paulo.

A situação atual é complicada. A equipe alvinegra está na penúltima colocação (com nove pontos) e só leva vantagem sobre o lanterna, o Santa Cruz, no saldo de gols. A má fase está extrapolando a parte técnica. A maré de azar fez o Corinthians perder, na última rodada, o atacante Nilmar com rompimento dos ligamentos do joelho direito. O camisa 9 deve ficar pelo menos seis meses parado.

Além dele, Rafael Moura e Mascherano estão suspensos. Carlos Alberto sentiu contratura na coxa e também desfalca a equipe. Diante deste panorama, Geninho terá de improvisar. Ramon, de 18 anos, fará dupla com Tevez.

Outra novidade será na lateral direita. Depois de testar Eduardo Ratinho e improvisar Rosinei, Edson foi escolhido para ser o titular da posição. Ele não atuava desde o jogo contra o Internacional. “Não acho que eu esteja entrando em uma gelada. Estou superfeliz por mais esta chance. Quem joga no Corinthians sabe que a cobrança é grande”, afirmou Edson.

No Fortaleza, o técnico Hélio dos Anjos optou pelo mistério. Ele pretende se aproveitar do nervosismo corintiano para fazer pontos no Morumbi. O treinador tem dúvidas no ataque e não revelou a escalação. Porém, a tendência é que o time jogue com Rinaldo e Finazzi na frente.

O time soma 11 pontos e também está na zona de rebaixamento. O volante Wendell, que recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada de 4 a 1 sofrida para o Santa Cruz, fica de fora. Jorge Mutt volta de suspensão na sua vaga. O treinador garante que sua equipe esqueceu o tropeço da rodada passada. “Eu conversei com o elenco agora e falei sobre a nossa situação. Temos que pensar no jogo contra o Corinthians agora. Mas eu tenho um grupo de trabalho e não um time ainda”, disse o técnico.

Com 18 anos de idade e expe-riência em lidar com a pressão, Ramón faz sua estréia como ti-tular do Corinthians hoje contra o Fortaleza, no Morumbi. Impro-visado, o meia fará dupla de ata-que com Carlitos, ídolo intocável, poupado de críticas pela Fiel. "Fico contente de ter esta chance de jogar ao lado Tevez. No coletivo, ele disse para eu ter persona-lidade. Para eu jogar meu futebol sem preocupação", revelou Ramón, que já atuou improvisado como atacante nos tempos de Galo, onde marcou seis gols no último Campeonato Mineiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas