Sérgio Soares revela consulta com Geninho e promete ABC ofensivo

Publicação: 2019-05-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Uma consulta ao amigo Geninho foi determinante para o acerto de Sérgio Soares com o ABC, onde ele chega com a missão de levar a equipe ao acesso para Série B do próximo ano. O novo comandante abecedista revelou que conhecia o clube potiguar, a quem teve a oportunidade de enfrentar algumas vezes, destacou a seriedade da cúpula diretiva, bem como a força da torcida do clube como outros pontos que pesaram a favor da decisão.

Sérgio Soares já começou a colocar suas digitais na equipe dizendo como deseja ver a marcação
Sérgio Soares já começou a colocar suas digitais na equipe dizendo como deseja ver a marcação

Soares deixou claro na  coletiva, que a tendência é não realizar maiores alterações no grupo que vinha sendo trabalhado como titular por Ranielle Ribeiro, destacando que, em princípio, ocorrerá apenas a mudança de filosofia de jogo, para implantação da forma como ele gosta de ver suas equipes atuando.

“O ABC não vai ser uma equipe de toques laterais, aquelas que valoriza a posse de bola, mas tem dificuldades em criar as oportunidades. Gosto de trabalhar meus times para atuar de forma vertical, que irá sempre buscar o gol do adversário. Meu estilo de futebol é aquele que arranca o “uh!!” da garganta do torcedor e o ABC vai atuar da mesma forma em qualquer lugar, tanto dentro quanto fora de casa. Não será aquele time que vai esperar o adversário, mas sim que irá propor o jogo”, destacou.

Com relação ao elenco, o treinador deixou claro que pretende trabalhar apenas com 32 atletas e considerou o elenco atual inchado, com 39 atletas. Mas destes, três estão fora de condições para atuar: os zagueiros Adalberto e Vinícius, além do volante Joilson, que cumpre suspensão por doping. Então os cortes para chegar ao número ideal vão ocorrer no números de atletas das bases que estão trabalhando no elenco principal. Mas Sérgio Soares disse que não irá fechar as portas para as revelações da casa, pelo fato de sempre gostar de deixar pelo menos cinco vagas para ser ocupadas pelos “garotos”.

“O elenco está inchado, teremos de reduzir, mas com relação a chegada de reforços não irá chegar ninguém antes que eu possa realizar a avaliação do grupo que está aqui. Eu trabalho de forma diferente, só costumo trazer reforços para as posições consideradas carentes. Vão chegar, mas de forma pontuais e isso no decorrer da competição”, explicou.

Jackson Caucaia foi bem avaliado pelo novo comandante e fica
Jackson Caucaia foi bem avaliado pelo novo comandante e fica

Com relação ao carinho que o elenco nutre por Ranielle Ribeiro, demitido na segunda-feira, Soares disse que o mesmo foi conquistado pelo seu antecessor. Agora com a história que possui dentro do futebol cabe a ele tentar fazer a sua história dentro do ABC e buscar a mesma coisa.

O período de avaliação do meio-campista Jackson Caucaia chega ao fim na próxima terça-feira, o treinador já disse que se depender apenas da qualidade técnica do atleta, ele receberá carta branca para seguir no elenco. Mas terá de provar estar recuperado.

Já Adalberto que passou por cirurgia de menisco do joelho direito, recebeu um prazo dos médicos de 60 dias para voltar a atuar. Mas o atleta baseado na recuperação de um mesmo tipo de intervenção realizado na temporada passada, no joelho esquerdo, acredita que poderá abreviar esse tempo de retorno ao futebol.

“O médico havia me dado o mesmo prazo na cirurgia que realizei no ano passado no Fortaleza e acabei tendo uma excelente evolução no tratamento, me recuperei e voltei a atuar em 35 dias. Acredito que dessa vez não será diferente” afirmou o zagueiro abecedista.

Sérgio Soares também já poderá contar com o atacante Jefinho, o atleta está regularizado e poderá ser mais uma opção ofensiva no confronto diante do Botafogo-PB, domingo, no Frasqueirão.

O técnico classifica a Série C como bastante equilibrada e reconheceu ainda que a tarefa de conquistar o acesso não será fácil de se obter.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários