sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Sobe para quatro o número de mortos em rebelião em presídio no Paraná

- Publicidade -

A rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel, no interior do Paraná, já some quatro mortes. Ontem (24), dois presos foram decapitados e, pela manhã de hoje (25), foram confirmadas as mortes de dois detentos que foram jogados do telhado para o pátio da unidade. As negociações para o fim da rebelião continuam e dois agentes penitenciários seguem como reféns.

Rebelados desde o início da manhã de ontem, os presos cobram da direção do presídio relaxamento nas visitas, melhoria na comida servida na unidade e mais diálogo por parte da administração da penitenciária. Pela manhã, a Secretaria de Justiça do Paraná retomou as negociações após a garantia de que os agentes penitenciários estão bem. Não há, no entanto, a sinalização sobre possível fim da rebelião.

Além da rebelião no presídio, um carro e um ônibus do transporte urbano foram incendiados no domingo, em ações que podem ser orquestradas pelos detentos. Familiares dos presos também realizaram um protesto, cobrando melhorias e transferências de detentos.

Ontem, 77 presos ameaçados pelos demais detentos haviam sido transferidos para outras unidades prisionais, mas não há a confirmação se mais apenados deixarão a unidade onde ocorre a rebelião.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas