Sobra água em Tibau após fiscalização

Publicação: 2019-01-22 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O caso mais emblemático identificado pela Companhia de Águas e Esgotos do RN durante as ações de fiscalização, realizadas entre julho e dezembro de 2018, foi registrado no litoral Norte do RN: em Tibau, a demanda por abastecimento precisou ser recalculada para garantir a operacionalização do reservatório. “Tivemos de reduzir a vazão da rede para o município após as ações de fiscalização”, contou Jordas Moreira, superintendente comercial em exercício da Caern.

Ele informou que das 3.335 ligações inspecionadas, 67% foram recuperadas – ou 2.233 ligações foram regularizadas.

“Em Tibau verificamos que imóveis desligados pela Caern estavam há muito tempo sem receber água regularmente pela rede de abastecimento, sendo que a demanda por água não havia diminuído. Depois da fiscalização o reservatório de distribuição de água transbordou, sobrou água no sistema. Estamos em pleno verão, e até agora ninguém reclamou da falta de abastecimento”, explicou.

Em Natal, os bairros de Pajuçara, Nossa Senhora da Apresentação e Salinas na zona Norte; e Ribeira e Rocas na zona Leste da cidade, foram as cinco localidades onde a Caern obteve maior recuperação de ramais inativos e registrou aumento na arrecadação. Ponta Negra aparece em sexto lugar nessa lista, mas o resultado pode ser ainda mais positivo, pois o comparativo considerou o primeiros trimestre de 2017 e de 2018, período antes do mutirão de fiscalização.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários