quinta-feira, 25 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Sobrando

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

O ABC está sobrando neste inicio de temporada. Sobrando no Estadual onde pode conquistar o título de campeão hoje – basta o América tropeçar no ASSU – e sobrando na Copa do Nordeste, onde lidera o grupo e domingo tem confronto com o Vitória no Barradão. São 15 pontos no returno, 100% de aproveitamento, marcou 12 gols e sofreu apenas 3, saldo de 9 gols.

No conforto da sala
Hoje, Ranielle Ribeiro assiste, o América x ASSU no conforto da sala de casa e a depender do resultado pode comemorar o primeiro título da carreira como técnico de futebol, o que se acontecer hoje ou na última rodada, vai premiar o melhor e mais organizado time do Campeonato Potiguar Loterias Caixa.

Segue o jogo
A quinta rodada do returno será fechada nesta sexta-feira, com o América jogando na Arena das Dunas contra o ASSU. Já passou da hora do treinador Pachequinho organizar o time do América, que perdeu completamente a forma de jogar, e que entra em campo extremamente pressionado, sabendo que somente a vitória sobre o Camaleão mantém viva a possibilidade de conquistar o segundo turno. Mas não é só vencer o ASSU. É vencer os outros dois jogos e torcer por um tropeço do ABC.

Ranielle Ribeiro
Penso que não tem o que provar em relação a opção que fez de trabalhar como treinador de futebol. Mostrou que conhece a função e que é um profissional extremamente competente. Verdade que hoje navega em mares tranquilos e que o grande divisor de águas será o Brasileiro da Série C. Mas está mostrando que não é mais nenhuma aposta.

Estadual Sub-15
Com 12 clubes divididos em duas chaves de seis, o Estadual Sub-15 começa no próximo dia 24 e será disputado em quatro fases. Na primeira etapa do campeonato os times jogam entre si com ida e volta dentro do próprio grupo, classificando os quatro primeiros de cada para a fase seguinte.

Estadual Sub-15 1
O grupo A, tem o ABC, Rio Grande, Globo, Comercial, Natal e Santa Cruz. No B, América, Corintians de Caícó, Riachuelo, Palmeira, Força e Luz e Mossoró.

No Juvenal Lamartine
Todos os jogo serão disputados no estádio Juvenal Lamartine com mando de campo da FNF. Lembrando que o JL não pode receber público, o que acaba tirando a visibilidade da competição. A final – jogo único – será realizada na Arena das Dunas.

Contagem regressiva
No próximo 21 de maio, começa a preparação do Brasil para a Copa da Rússia. Neste dia os convocados se apresentam na Granja Comary para o primeiro período de testes. Agora é uma corrida contra o tempo, embora Tite tenha o time praticamente definido para a estreia no dia 17 de junho contra a Suíça.

Principal dúvida
A condição física de Neymar é a principal dúvida de Tite . O atacante do PSG deve demorar três meses para voltar aos gramados. Sem saber se vai poder contar com Neymar em plena forma, nos amistosos deste mês – contra Rússia e Alemanha – o treinador vai buscar uma forma de jogar sem ele, formando com Willian e Philippe Coutinho juntos.

Garantidos
No planejamento de Tite, 16 jogadores estão garantidos para a Copa. Além dos titulares da seleção, Ederson, Thiago Silva, Fernandinho, Willian e Roberto Firmino garantiram lugares na delegação. Sete vagas estão abertas estão abertas e 19 jogadores já convocados aparecem na briga para ocupá-las.

Amistosos e convocação
No dia 23, a seleção enfrenta a Rússia, em Moscou. Quatro dias depois joga contra a Alemanha em Berlim, no primeiro confronto entre as duas seleções desde o 7 a 1 na última Copa. A convocação final ainda não tem a data definida, mas deve acontecer na primeira semana de maio.

Torneio de Judô
A Federação de Judô do RN promove neste sábado o XXIV Torneio Hebert Luis, no ginásio do Colégio Marista. A competição define os classificados para o Campeonato Brasileiro Regional, em abril em Recife.

Falou e disse
Wallyson, atacante do ABC: “ Estou bem no ABC, gosto de jogar aqui e me sinto feliz. Já disse isso aos dirigentes e ao técnico Ranielle Ribeiro. Se tiver que sair veremos antes, se a proposta vai ser boa para o ABC e para mim. mas estou feliz no ABC”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas