sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

“Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles”

- Publicidade -

O ex-jogador Ronaldo novamente deu declarações polêmicas sobre a Copa do Mundo no Brasil. Em evento promovido pelo jornal “Folha de S. Paulo” nessa quinta-feira (29), o maior artilheiro dos mundiais defendeu a forte repressão da polícia aos manifestantes mascarados, afirmando que “sobre os vândalos, tem que baixar o cacete neles, tem que tirar da rua e prender todos”. Membro do Comitê Organizacional Local (COL), na semana passada ele já havia declarado à agência de notícias Reuters que estava envergonhado com os atrasos nas obras para o evento.

“E de repente chega aqui é essa burocracia toda, uma confusão, um disse me disse, são os atrasos. É uma pena. Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora […] As pessoas olham o Mundial como o grande vilão do nosso país e não é. A gente não pode esquecer que o nosso Brasil não era essa maravilha toda antes da Copa do Mundo. Era igual ou pior. O que eu ouço lá fora é que todo mundo têm um receio, principalmente por causa da segurança”, declarou à Reuters.

Ontem, ele se defendeu sobre o assunto, explicando que “Na entrevista para a Reuters, eu sinalizei as estruturas, e não os estádios, que eram as exigências para a Copa. A minha vergonha é pela população, que esperava esses grandes investimentos, esse grande legado da Copa, para nós mesmo. Esperavam muito. E o mais prejudicado é a situação”, afirmou.

Ainda sobre as manifestações, Ronaldo defendeu os protestos pacíficos e sugeriu que eles chegassem às urnas nas eleições de outubro. Sobre as insinuações de que teria ligação polícia com candidatos, reiterou que não possui pretensões políticas e que decidiu ingressar no COL por acreditar no projeto brasileiro de sediar o mundial.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas