Sociais

Publicação: 2019-05-19 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
“Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem.”
Caio Fernando Abreu

Experiência Transcendental
Está chegando ao Brasil a primeira regional do Burning Man, o maior experimento social e de contracultura do mundo. O Tropical Burn acontecerá de 20 a 24 de junho em Baía Formosa.
…O Tropical Burn é o resultado da expressão criativa dos participantes que se reúnem uma vez por ano, para criar uma cidade temporária de arte, acampamentos temáticos, fantasias, música e performance, completamente construída por seus cidadãos, sempre seguindo os 10 princípios do Burning Man.
…Maiores informações com Anna (99615-9950), Guilherme Mendes (99686-9542) e Rob Savoldi (99480-3290).

Jeancarlo Fernandes Cavalcante, Médico formado pela UFRN, cirurgião torácico, Mestre e Doutor em Ciências da Saúde, professor da UFRN, membro da Academia de Medicina do RN, ex-presidente do CRM-RN.
Ex-presidente da Confemel-Confederação Médica Latino-Iberoamericana e do Caribe. Militante na defesa da saúde pública de qualidade, isso o levou a alguns embates políticos com gestores públicos, como o famoso “caso do fio de aço”, quando divulgou um vídeo mostrando que não tinha material no HWG para fechar um paciente após operá-lo de um ferimento cardíaco. Evento que teve grande repercussão nacional. Atuou também em nível internacional na luta em defesa dos direitos humanos na saúde, no período que foi Presidente da Confemel, uma instituição médica que reúne instituições de 22 países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha:

Quais os desafios da medicina e os principais destaques na sua política médica?
O grande desafio de hoje e do futuro da medicina é oferecer saúde pública de qualidade com recursos cada vez menores, isso requer inovação para incorporar novas tecnologias com o menor custo.

Quais as metas do conselho para garantir essa medicina mais ampla e de qualidade?
É preciso fazer garantir a lei que permite o acesso racional a bens e serviços em saúde, direito contido na carta magna. Daí porque os Conselhos de Medicina devem expandir a sua atuação para buscar ações de proteção da medicina e da sociedade, junto ao judiciário, ao Parlamento brasileiro e à população.

Showman
Depois do sucesso absoluto da crítica e do público, que lotou todas as primeiras apresentações no Rio de Janeiro, “Bloco na rua”, o novo show de Ney Matogrosso, agora ganha a estrada. Em Natal, o artista se apresenta no Teatro Riachuelo, dia 27 de agosto.

Domingo de parabéns para… A governadora Fátima Bezerra, Cid Montenegro, o jornalista Heitor Gregório.
Amanhã, dia 20, os vivas vão para... Ustana Góis Bezerra, Ana Lúcia Motta Azevedo, a promoter Lucianne Benfica, Carol Bezerra Leite, o chef Márcio Freire, Celuta Ferreira de Souza.

RN Em Série Bíblica
A série “Tetelestai” é uma produção audiovisual da produtora Luz em Ação, filmada no Nordeste, especialmente no Rio Grande do Norte, que conta em 11 episódios as principais narrativas bíblicas, do Jardim do Éden à ressurreição de Cristo. O lançamento oficial será nos dias 8 e 9 de junho, em todo o Brasil.
…Várias cidades de nosso estado serviram de plano de fundo para que a equipe da Luz em Ação e centenas de figurantes retratassem cenas bíblicas conhecidas em todo o mundo.

Referência Google
O Rio Grande do Norte agora conta com uma escola certificada como referência pelo Google for Education. Trata-se do Complexo Educacional Contemporâneo, que acaba de entrar num seleto grupo do gigante tecnológico com apenas 27 instituições de ensino em todo o Brasil. São apenas quatro na Região Nordeste.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários